A Fórmula E anuncia que ultrapassou um milhão de seguidores no TikTok, consolidando ainda mais seu lugar como o esporte automobilístico que mais cresce no mundo.
A Fórmula E, a primeira e única série de corrida totalmente elétrica do mundo, anuncia que atingiu o marco de um milhão de seguidores no TikTok. Isso marca um aumento de 235% em seus seguidores desde o início da Temporada 10, ganhando mais de 700.000 novos seguidores. Este marco ressalta a crescente influência e engajamento da Fórmula E com um público global, particularmente entre os fãs mais jovens, outro marcador de sua aceleração de crescimento.
O TikTok se tornou o destino social online para se envolver com um público mais jovem e diverso por meio de conteúdo dinâmico e criativo, tornando-se uma ferramenta essencial para se conectar com a próxima geração de fãs da Fórmula E. O marco de um milhão de seguidores é resultado da dedicação da Fórmula E em expandir sua presença digital e se envolver com um público jovem maior.
A Fórmula E cativou o público do TikTok com sua mistura única de conteúdo de corrida, filmagens de bastidores e uso inovador da plataforma. O crescimento de 235% em seguidores destaca o comprometimento da Fórmula E em alavancar a mídia social para se conectar com os fãs e seus valores essenciais de sustentabilidade, inovação e tecnologia.
A base global de fãs da Fórmula E agora conta com quase 400 milhões de fãs, com 11 equipes e 22 pilotos de classe mundial no grid, e é um destino para os melhores talentos do automobilismo do planeta, incluindo as equipes de corrida Jaguar TCS Racing, Nissan Formula E, TAG Heuer Porsche Formula E Team e NEOM McLaren Formula E Team.
A popularidade do esporte disparou durante a Temporada 10, atraindo mais espectadores do que nunca. Vários recordes de pista também foram quebrados na Temporada 10, incluindo a velocidade máxima mais rápida em uma corrida, a velocidade média de volta mais rápida, mais líderes de corrida do que nunca e ultrapassagens de três dígitos na maioria das corridas. A Fórmula E continua a inovar e liderar no reino do automobilismo, e o marco de um milhão de seguidores no TikTok estabelece a Fórmula E como um dos campeonatos de corrida globais mais emocionantes e inovadores.
Nick Stroudley, Diretor Digital da Fórmula E, disse: “Estamos bem encaminhados para estabelecer a Fórmula E como o esporte automobilístico mais emocionante e inovador para os fãs, além de ser o esporte mais sustentável do mundo. O TikTok nos forneceu uma plataforma fantástica para compartilhar a emoção da Fórmula E e interagir com uma nova geração de entusiastas do automobilismo. Chegar a um milhão de seguidores e ver um crescimento significativo desde o início desta temporada é mais uma prova disso.
“Nosso objetivo era usar o poder desta plataforma para atrair uma base de fãs mais jovem e diversa para o esporte e sentimos que alcançamos isso com sucesso. Estamos ansiosos para continuar a elevar o nível com conteúdo inovador e emocionante para nosso público global.”
Fonte: FormulaeNews