Fórmula E troca slipstream por samba antes do E-Prix de São Paulo

por Formula E News

Em um aquecimento único para as intensas batalhas na pista do E-Prix de São Paulo de 2024/25, dois pilotos de Fórmula E trocaram seus trajes de corrida por sapatos de dança, experimentando sambas no coração da capital cultural do Brasil antes da abertura da temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.

A atividade aconteceu no apropriadamente chamado Circuito Sambódromo , onde os pilotos Sam Bird e Taylor Barnard (ambos da NEOM McLaren Formula E Team) abraçaram o espírito vibrante do Brasil, aprendendo o intrincado trabalho de pés e ritmos do famoso estilo de dança do país. Guiados por sambistas profissionais e acompanhados por uma banda de oito integrantes, os pilotos mostraram suas habilidades – ou tentaram – trazendo risos, energia e uma boa dose de competição antes da abertura da 11ª temporada.

À medida que o dia da corrida se aproxima no sábado, 7 de dezembro, essa experiência única ofereceu aos pilotos a chance de se conectar com a cultura brasileira, relaxar e recarregar as energias para os desafios do circuito de rua de São Paulo.

Taylor Barnard, nº 5 da equipe de Fórmula E da NEOM McLaren, disse:

“Super animado por estar aqui no Brasil, e os preparativos para a corrida estão indo bem. Conseguimos explorar a cultura local também, o que é novo para mim, então tem sido muito emocionante. Sam e eu mal podemos esperar para começar!”

Com o E-Prix de São Paulo prometendo mais um capítulo emocionante do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, a aventura do samba dos pilotos adicionou um toque da magia brasileira à preparação.

No ano passado, o E-Prix de São Paulo entregou algumas das corridas mais emocionantes da história do campeonato. O circuito do Sambódromo do Anhembi viu mais de 200 ultrapassagens, com um final de roer as unhas na última volta que fez Sam Bird garantir a primeira vitória da NEOM McLaren na Fórmula E à frente de seu companheiro de equipe da 9ª temporada, Mitch Evans. A posição final do pódio foi decidida ainda mais perto da linha, com Oliver Rowland superando Pascal Wehrlein e Jake Dennis para o terceiro lugar, quando os três cruzaram a linha com 0,2 segundos de diferença um do outro.

Os fãs brasileiros da Fórmula E podem acompanhar toda a ação neste sábado, 7 de dezembro, ao vivo no Grande Prêmio ou Band. Uma lista completa dos horários de transmissão global para a corrida pode ser encontrada no site da Fórmula E.

Fonte: Formula-E News

You may also like