Ford Mustang Mach-E

Pela primeira vez em 55 anos, a Ford expandiu a família Mustang, trazendo o famoso pônei para a era elétrica com o Mustang Mach-E, um SUV totalmente novo e totalmente elétrico, nascido dos mesmos ideais americanos que inspiraram os melhores – vender cupê esportivo no mundo.

Desde que o Mustang original conquistou o mundo em 1964, ele rapidamente passou a representar o melhor do espírito americano: liberdade, progresso, desempenho rápido e um toque de rebeldia. Agora, o Mustang está pronto para levar essas ideias para um futuro elétrico poderoso, com espaço para as necessidades crescentes dos clientes e atualizações avançadas que continuam a melhorar o veículo.

“No primeiro salão do automóvel de Detroit, Henry Ford disse que estava trabalhando em algo que atingiria como um raio bifurcado”, disse Bill Ford, presidente executivo da Ford Motor Company. “Esse foi o Modelo T. Hoje, a Ford Motor Company tem o orgulho de revelar um carro que atinge como um relâmpago bifurcado novamente. O novo Mustang Mach-E totalmente elétrico. É rápido. É divertido. É liberdade. Para uma nova geração de proprietários de Mustang.”

Desenvolvido em um prédio de tijolos centenário a poucos quarteirões da primeira fábrica de Henry Ford em Detroit, a Ford deu vida ao Mustang Mach-E por meio de um processo de desenvolvimento concentrado inteiramente nas necessidades e desejos dos clientes. O resultado foi um SUV elegante e bonito que oferece condução e manuseio espirituosos, com tecnologia de veículo conectado de última geração que torna o Mach-E ainda melhor ao longo do tempo.

Quando chegou no final de 2020, o Mustang Mach-E estava disponível com opções de bateria padrão e de alcance estendido com tração traseira ou tração nas quatro rodas alimentadas por motores de ímã permanente. Equipado com uma bateria de alcance estendido e tração traseira, o Mach-E tem um alcance estimado pela EPA de pelo menos 300 milhas. Em configurações de tração nas quatro rodas de alcance estendido, Mach-E tem como alvo 332 cavalos de potência e 417 lb-ft de torque – com a variação padrão de tração nas quatro rodas visando tempos mais rápidos para 60 mph do que a série básica Porsche Macan.

A Ford também oferece duas versões especiais de desempenho. O GT estava mirando 0-60 mph em menos de 4 segundos, tornando-o mais rápido do que um Porsche Macan Turbo3. Enquanto isso, o GT Performance Edition estava mirando 0-60 mph na faixa de 3 segundos comparável a um Porsche 911 GTS. -ft.) de torque.

“O Mustang Mach-E rejeita totalmente a noção de que os veículos elétricos são bons apenas para reduzir o consumo de gás”, disse Hau Thai-Tang, diretor de desenvolvimento de produtos e compras da Ford. “As pessoas querem um carro que seja emocionante de dirigir, que pareça lindo e que possa se adaptar facilmente ao seu estilo de vida – e o Mustang Mach-E oferece tudo isso em um estilo incomparável.”

Uma First Edition limitada esteve disponível com tração nas quatro rodas de alcance estendido, com pinças de freio pintadas de vermelho, capas de pedais metálicas, costura contrastante do assento e uma placa de sinalização marcada como First Edition. Aqueles que procuraram a emoção do Mach-E GT puderam fazer reservas desde 2020 para entregas a partir da primavera de 2021.

Além da aceleração empolgante, o Mustang Mach-E está disponível com as novas pinças de alumínio Flexira de desempenho da Brembo, que mantêm a funcionalidade de uma pinça fixa enquanto são projetadas com as dimensões de uma pinça flutuante. A GT Performance Edition está equipada com um sistema de amortecimento MagneRide, tecnologia de suspensão adaptativa que permite que os motoristas “abracem” a estrada enquanto proporcionam um passeio emocionante e confortável.

O Mustang Mach-E oferece três experiências de condução únicas – Whisper, Engage e Unbridled – cada uma oferecendo uma dinâmica de condução afinada com uma experiência sensorial distinta. Os recursos incluem capacidade de resposta do veículo com design personalizado, como controles de direção mais esportivos, iluminação ambiente, sons ajustados para uma autêntica experiência totalmente elétrica e animações dinâmicas de cluster vinculadas ao comportamento de direção.

Quando o veículo foi lançado, estava disponível um novo sistema de tração nas quatro rodas Mach-E 4 que podia aplicar torque independentemente nos eixos dianteiro e traseiro para fornecer aceleração impressionante e manuseio, aprimorado em relação ao modelo de tração traseira. A Ford ajustou esse sistema para fornecer excelente tração na estrada, testando rigorosamente o veículo em terrenos molhados e com neve para ajudar no controle em condições escorregadias. Mach-E foi o primeiro veículo de produção a ser ajustado pela equipe Ford Performance utilizando o simulador de corrida da Ford na Carolina do Norte.

“Se você quer realmente sentir sua capacidade de desempenho ou está procurando a atmosfera silenciosa que os veículos elétricos podem oferecer, o Mach-E aproveita o poder da eletrificação para criar uma experiência de direção única, mantendo a inconfundível sensação de liberdade do Mustang”, disse Ted. Cannis, diretor da linha de produtos corporativos da Ford, eletrificação global.

Fazendo sua estréia no Mach-E, temos a próxima geração do sistema de comunicação e entretenimento SYNC, uma interface elegante e moderna que usa aprendizado de máquina para aprender rapidamente as preferências dos motoristas e fica ainda melhor com o tempo, graças às atualizações avançadas pelo ar. A tela de 15,5 polegadas e a interface simples do SYNC de última geração eliminam menus complicados, facilitando o acesso a recursos com controles de toque, furto e pinça que todo proprietário de smartphone se sentirá confortável em usar.

“O SYNC de próxima geração começa a se adaptar ativamente a você assim que você começa a usá-lo, aprendendo rapidamente suas preferências e fazendo sugestões personalizadas”, disse Darren Palmer, diretor global da Ford para veículos elétricos a bateria. “Ele pode sugerir ir à academia se aprender que segundas-feiras são dias de treino ou ligar para casa se você fizer isso todos os dias depois do trabalho. O resultado é um assistente conectado à nuvem e uma interface intuitiva, bonita e pronta para o futuro, graças ao fast over atualizações no ar.”

À medida que o SYNC da próxima geração evolui para atender melhor os clientes ao longo do tempo, a Ford equipou o Mach-E com a capacidade de melhorar continuamente através da entrega de atualizações seguras pelo ar que são capazes de melhorar o desempenho do veículo, oferecendo atualizações de manutenção e até adicionando recursos totalmente novos.

Usando a nova arquitetura totalmente elétrica da Ford que coloca as baterias dentro da carroceria, os engenheiros e designers da Ford conseguiram criar um veículo que não é apenas fiel ao Mustang, mas também maximiza o espaço do SUV para cinco passageiros e carga.

“Graças aos avanços na tecnologia de baterias, o Mustang Mach-E é o tipo de carro que deixa as pessoas animadas para dirigir, com uma silhueta bonita e esportiva que oferece uma forma incrível raramente vista em SUVs”, disse Ron Heiser, Ford Mustang Mach- E engenheiro-chefe de programa.

O Mach-E é instantaneamente reconhecível como um Mustang, graças a elementos de assinatura, como o capô longo e poderoso, o design da traseira, faróis agressivos e lanternas traseiras com três barras. O design e a engenharia inteligentes proporcionam espaço surpreendente no banco traseiro e amplo espaço de carga.

Junto com seu sistema de propulsão totalmente novo, o Mach-E guardou outra surpresa sob o capô – mais espaço para armazenamento. Fornecendo 4,8 pés cúbicos de espaço de armazenamento, o porta-malas dianteiro é grande o suficiente para armazenar confortavelmente o equivalente a uma bolsa de bagagem de mão. E porque é drenável, os clientes podem facilmente carregá-lo com gelo e manter suas bebidas favoritas geladas – perfeito para aqueles omentos antes de um jogo ou viagem para a praia!

Para aproveitar verdadeiramente o espaço extra fornecido pela eletrificação, os designers da Ford trabalharam extensivamente com os clientes para entender como eles prefeririam usar o interior de seus veículos. Projetado com proporções do tamanho de um SUV para acomodar confortavelmente cinco adultos, o Mach-E deixa muito espaço para amigos, crianças e carga. O veículo tem o comprimento de 4.724 mm, largura de 1.880 mm e altura de 1.600 mm. A distância entre eixos é de 2.972 mm.

Além do porta-malas dianteiro, o porta-malas traseiro oferece 29 pés cúbicos de espaço. Com os bancos traseiros abaixados, o Mach-E possui 59,6 pés cúbicos de espaço – espaço mais do que suficiente para bagagem, equipamento de acampamento ou qualquer outra coisa que você queira mover.

Em todo o interior, o Mach-E representa uma fusão de design moderno e elegante e funcionalidade inteligente. Os alto-falantes Bang & Olufsen premium disponíveis são perfeitamente integrados na frente, flutuando acima das saídas de ar como uma barra de som. Um apoio de braço retrátil flutuante funciona como um lugar para guardar bolsas ou bolsas.

Indícios de design tradicionais do Mustang, como o painel de instrumentos com tampa dupla, completam o interior.

Até mesmo o teto panorâmico de vidro fixo disponível tem um segredo – um revestimento de vidro especial com proteção contra infravermelho ajuda o interior a ficar mais fresco no verão e mais quente no inverno. Além disso, uma camada interna entre o vidro ajuda a proteger contra os raios UV.

Finalmente, entrar e dar partida no veículo é fácil e sem esforço com a tecnologia Phone As A Key, que faz sua estreia na linha da marca Ford no Mustang Mach-E. Usando Bluetooth, o veículo pode detectar os smartphones dos clientes à medida que eles se aproximam, desbloqueando o Mach-E e permitindo que eles comecem a dirigir sem tirar os telefones do bolso ou usar um chaveiro. Um código de backup pode ser inserido na tela de toque central para dar partida e dirigir o veículo caso a bateria do telefone acabe.

O Mustang Mach-E estará disponível em alcance padrão (bateria de íons de lítio de 75,7 kWh) e alcance estendido (bateria de 98,8 kWh), que tem um alcance estimado pela EPA de pelo menos 300 milhas na configuração de tração traseira. Essas baterias avançadas apresentam 288 células de íon-lítio na versão padrão e 376 células de íon-lítio na faixa estendida. Projetada para facilitar a fabricação, a bateria está localizada no piso entre os dois eixos do veículo – e testada em temperaturas tão extremas quanto 40 graus Fahrenheit negativos. As baterias são protegidas dentro de uma caixa de bateria à prova d’água cercada por proteção contra colisão. Eles são refrigerados a líquido para otimizar o desempenho em condições climáticas extremas e melhorar os tempos de carregamento.

Como os proprietários de veículos elétricos fazem 80% do carregamento em casa, a Ford oferece uma estação de carregamento Ford Connected que pode adicionar um alcance médio estimado de 32 milhas por hora de carregamento em uma tomada de 240V, com base na configuração de tração traseira de alcance estendido. O carregador móvel Ford, incluído no veículo, pode adicionar uma autonomia média estimada de 22 milhas por hora de carregamento em uma tomada de 240V, a mesma utilizada para um forno convencional. A Ford está se unindo à Amazon Home para facilitar instalação fácil na casa do cliente por um eletricista licenciado.

O sistema de navegação conectado identifica locais de carregamento públicos atualizados durante as viagens e solicitará que os proprietários carreguem nos pontos mais convenientes em cada viagem – tudo para ajudar a garantir que eles não precisem se preocupar com o alcance que têm.

A Ford também facilita o carregamento em casa ou em trânsito, fornecendo várias soluções de carregamento doméstico e dando aos clientes acesso à FordPass Charging Network – a maior rede pública de carregamento do país com mais de 12.500 estações de carregamento (e mais de 35.000 plugues) e crescendo, incluindo carregadores rápidos DC. Com taxa de carregamento de pico de 150 kW, o Mustang Mach-E com bateria estendida e tração traseira pode adicionar uma média estimada de 47 milhas de alcance em aproximadamente 10 minutos enquanto carrega em uma estação de carregamento rápido DC. Estima-se que o Mustang Mach-E de alcance padrão carregue de 10% a 80% em aproximadamente 38 minutos enquanto carrega em uma estação de carregamento rápido DC.

A Ford tem mais de 2.100 revendedores certificados para veículos elétricos e mais de 3.500 técnicos treinados em veículos elétricos para dar suporte aos clientes.

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