
Agora que está lançando adaptadores que permitem que seus veículos elétricos sejam carregados em estações Tesla Supercharger, a Ford está simplificando as coisas para usuários do iPhone da Apple que desejam navegar até elas.
A montadora anunciou na segunda-feira que os motoristas do Mustang Mach-E e do F-150 Lightning que usam o planejamento de rotas do Apple Maps EV , via Apple CarPlay, agora podem especificar um Tesla Supercharger ou outro carregador rápido DC do North American Charging Standard (NACS).
Ford Mustang Mach-E 2025 (Premium com pacote de aparência esportiva)
Os motoristas agora podem selecionar NACS como uma preferência no menu de configurações do Apple Maps e então serem automaticamente roteados para estações usando esse tipo de conector, de acordo com a Ford. A montadora disse que, anteriormente, obter resultados equivalentes exigia inserir manualmente um site Supercharger como um destino de navegação.
Essa funcionalidade está disponível com o iOS 17 e versões posteriores do sistema operacional móvel da Apple e não requer nenhuma atualização de software para o próprio veículo, de acordo com a Ford. Adaptadores que permitem que os proprietários de veículos elétricos da Ford usem o carregamento da Tesla estão disponíveis desde o início de 2024.
Isso se compara essencialmente ao que já estava disponível por meio do aplicativo da Ford e do sistema de navegação nativo nesses veículos elétricos; agora, os motoristas acostumados a usar o Apple Maps também têm essa funcionalidade completa.
Ford F-150 Relâmpago 2025
A Ford lançou o planejamento de rotas do Apple Maps EV para o Mach-E e o Lightning em 2023. Ela anunciou uma funcionalidade semelhante para o Google Maps e o Android Auto na CES 2024, lançando-a no final do ano, com a capacidade de mostrar estações Tesla Supercharger desde o início.
A Ford enfatizou que o planejamento de rotas do Apple Maps EV abrange todos os carregadores NACS — não apenas os Superchargers. Embora não haja muitos carregadores rápidos NACS não Tesla no momento, isso pode mudar com a construção contínua da rede Ionna. Apoiada por oito montadoras (sem incluir a Ford), a Ionna visa 30.000 conectores de carregamento até 2030 , com uma mistura de tipos NACS e Combined Charging Standard (CCS).