Foram boas compras…

por Green Car Reports

Do Nissan Leaf ao Lucid Air e F-150 Lightning, passando pelo Toyota Prius, Chevy Volt e Tesla Model 3 entre os muitos modelos formativos entre eles, nossos vencedores do prêmio Melhor Carro para Comprar do Green Car Reports de cada ano oferecem, segundo Bengt Halvorson, não apenas o que achamos que você deve comprar, mas um vislumbre do futuro.

Desde a criação do prêmio em 2010, para o ano modelo de 2011, mudamos os requisitos para o prêmio, pois o mercado de carros verdes deixou de ser o que costumava ser chamado de “carros econômicos” e passou a ser o que no ano passado se tornou, quase que totalmente, um conjunto de carros com preços premium.

A mudança mais significativa em nossas qualificações ocorreu em 2017, quando eliminamos o teto de preço de US$ 60.000. Queremos incluir todos os tipos de EVs, não apenas os de tamanho familiar e os premium, e especialmente à medida que mais famílias começam a buscar um segundo (ou terceiro) EV para deslocamento, eliminamos nosso requisito anterior de alcance de 200 milhas para EVs.

Olhando para os 14 vencedores anteriores, o fio condutor que conecta todas as nossas escolhas é este: cada um deles era um veículo plug-in ou oferecia uma versão plug-in.

Artigos revisados ​​por pares, fontes científicas respeitadas, fabricantes de automóveis e reguladores convergiram em torno da ideia de que, na grande maioria dos casos de uso típicos, os EVs são melhores para o meio ambiente. Cobrimos híbridos plug-in, híbridos e outras maneiras de obter maior eficiência e menor uso de energia porque percebemos que pode não ser uma solução para todos, como moradores de apartamentos. Queremos destacar o melhor, mas não alienar ninguém de se esforçar para fazer melhor. 

Aqui está nossa lista de vencedores anteriores do prêmio Melhor Carro para Comprar:

Nissan Leaf 2011
Nissan Leaf 2011

Nissan Leaf 2011

Este foi o carro elétrico que deu início a tudo, o primeiro carro moderno de preço de massa movido exclusivamente a bateria e sem escapamento. 

Nós dirigimos o trem de força do Nissan Leaf pela primeira vez em 2009, instalado em um Nissan Cube quadrado, quando o desenvolvimento do Leaf estava na reta final. Ironicamente, esse pacote pode ter tornado o Leaf um sucesso maior nos EUA. 

Avaliado em 73 milhas de alcance, o Nissan Leaf 2011 forneceu alcance suficiente para a maioria dos viajantes americanos e mostrou que os EVs podem ser seguros, confiáveis ​​e baratos para rodar. E com várias melhorias ao longo do caminho — algumas delas incluindo baterias muito maiores — a Nissan vendeu cumulativamente cerca de 600.000 Leafs globalmente. 

Toyota Prius V 2012
Toyota Prius V 2012

Família Toyota Prius 2012

A perua alta Toyota Prius V 2012 ampliou a ideia do Prius e trouxe mais flexibilidade no banco traseiro e espaço de carga sem impactar severamente a excelente economia de combustível do Prius, enquanto o Prius Plug-In Hybrid proporcionou 6 milhas de direção totalmente elétrica. 

Embora nenhum desses dois modelos tenha mudado o jogo, aumentar o apelo do que era então a linha mais econômica em termos de combustível era muito merecedor de reconhecimento. E olhando para trás, foi um passo à frente para a Toyota na propagação de seu sistema híbrido pela linha para mais tipos de modelos.

Tesla Modelo S 2013
Tesla Modelo S 2013

Tesla Modelo S 2013

Dirigir o Tesla Model S foi uma revelação, e nos fez ficar maravilhados com o quão longe o campo dos veículos elétricos havia chegado em tão pouco tempo. Nós elogiamos sua tela sensível ao toque de 17 polegadas, que dissemos “é tão rápida, tão nítida e tão relativamente intuitiva que faz todos os outros sistemas de controle parecerem pateticamente ultrapassados”. E dissemos sobre o Model S como um todo: “É um carro impressionante. Ponto final. O fato de ser verde é quase secundário”.

Mesmo naquela época, em 2012, a Tesla já estava começando a desenvolver sua rede de Superchargers e tinha, como quase todo mundo diria naquele momento, uma visão melhor de onde os carregadores rápidos CC deveriam ser localizados — em pontos estratégicos ao longo das rodovias que os proprietários poderiam usar para viagens rodoviárias pelo país.

Honda Accord Plug-In Híbrido 2014
Honda Accord Plug-In Híbrido 2014

Honda Accord Híbrido 2014

O sedã Accord mais popular foi o veículo que a Honda escolheu para introduzir um sistema híbrido Two-Mode inteiramente novo — um que dependia de um motor elétrico para girar as rodas motrizes na maior parte do tempo. Escolhemos o Honda Accord Hybrid 2014 porque ele parecia mais responsivo do que outros sistemas híbridos e conseguia entregar 40 mpg em direção no mundo real — e porque o sistema fornecia uma ponte fácil para o motor totalmente elétrico no Accord Plug-In Hybrid , um modelo que nunca foi amplamente disponível. 

Desde então, a Honda colocou a versão mais recente desse sistema no CR-V e no Accord, mais uma vez, mas com a perda do Clarity Plug-In Hybrid, ela abandonou a ideia de plug-in — por enquanto. 

2015 Volkswagen e-Golf vs. 2015 Volkswagen Golf TDI
2015 Volkswagen e-Golf vs. 2015 Volkswagen Golf TDI

Família Volkswagen Golf 2015

Em 2014 (para o ano modelo 2015), o Volkswagen Golf adotou uma plataforma modular de nova geração que tornou muito mais fácil, disse a Volkswagen, produzir diferentes versões de trem de força: e apoiou essa premissa imediatamente com opções de gasolina, diesel TDI e e-Golf totalmente elétrico. Enquanto elogiamos a eficiência de combustível do TDI, a estrela da linha, da nossa perspectiva, foi o e-Golf, uma versão totalmente elétrica que oferece uma bateria de 24,2 kWh e alcance de 83 milhas — e uma experiência de direção que parecia ágil e esportiva em comparação com o Leaf. E então o escândalo das emissões de diesel da Volkswagen atingiu, então este prêmio sempre será visto de forma um pouco diferente em retrospecto.

Chevrolet Volt 2016
Chevrolet Volt 2016

Chevrolet Volt 2016

O Chevy Volt de primeira geração já era um carro ecológico impressionante; mas o Volt de segunda geração, que estreou em 2016, não apenas melhorou sua tecnologia híbrida plug-in, mas ampliou seu apelo, potencialmente tornando os sedãs compactos tradicionais da época, como o Chevy Cruze, obsoletos (a GM optou por descontinuar ambos em três anos). 

Com mais alcance totalmente elétrico, uma melhor interface do motorista, um interior reconfigurado e acabamentos de cabine mais agradáveis, o Chevy Volt 2016 permaneceu fiel ao conceito de um carro elétrico com alcance estendido — com 53 milhas totalmente elétricas e depois 42 mpg depois disso — e era muito mais habitável no dia a dia. “Nós consideraríamos seriamente o Volt 2016 como nosso único carro para usar”, dissemos na época. “Ele é realmente muito bom.”

Chevrolet Bolt EV 2017
Chevrolet Bolt EV 2017

Chevrolet Bolt EV 2017

Com um interior espaçoso, modos de dirigir animados e uma autonomia de 238 milhas avaliada pela EPA, o Bolt EV era praticamente uma escolha certeira para nosso prêmio de 2017, concedido em novembro de 2016. Chamamos o Chevrolet Bolt EV 2017 de um marco dos carros elétricos de fabricação americana e o “sucessor espiritual” do Nissan Leaf original, e observamos que ele oferecia a autonomia de um Tesla por quase metade do preço.

2017 Chrysler Pacifica Híbrido
2017 Chrysler Pacifica Híbrido

2018 Chrysler Pacifica Híbrido

Não deixe que o emblema discreto o decepcione. Realmente um híbrido plug-in, o Chrysler Pacifica Hybrid de sete passageiros pode percorrer 33 milhas com uma carga, se você mantiver o pé leve no acelerador. O Pacifica Hybrid mira em famílias ocupadas, não em geeks. Não há vários modos nesta van; você o conecta durante a noite e, enquanto houver carga, o sistema o prioriza. Passe pela carga e você ainda terá um grande e espaçoso veículo de transporte de pessoas que ainda pode obter 32 mpg combinados.

Tesla Modelo 3 2019
Tesla Modelo 3 2019

Tesla Modelo 3 2019

Embora o Model 3 tenha sido entregue pela primeira vez em julho de 2017, eles ainda estavam muito lentamente chegando a um círculo interno de detentores de reservas antecipadas quando consideramos nosso prêmio de 2018 — então, em vez disso, colocamos o Model 3 na disputa no ano seguinte, e ele ganhou. Elogiamos o Tesla Model 3 por seus reflexos de sedã esportivo e sensação de direção equilibrada, criticamos a interface minimalista e as variações selvagens na qualidade de montagem e, além disso, reconhecemos que ele era mais eficiente do que outros EVs de longo alcance e anos à frente de alguns rivais. “Em design e engenharia, o Model 3 é provavelmente o carro elétrico mais avançado do mundo”, dissemos sobre o Model 3, apontando para sua capacidade de atualização sem fio.

A rede Supercharger da Tesla e o excelente planejamento de rotas acabaram com qualquer dúvida. Em comparação com os outros dois EVs que eram finalistas, o Hyundai Kona Electric e o Jaguar I-Pace, dissemos que o Model 3 era “o único que você pode levar em uma viagem cross-country e ter certeza de que vai conseguir”.

Audi E-Tron Sportback 2020
Audi E-Tron Sportback 2020

SUV Audi E-Tron 2020

Desde a primeira vez que dirigimos o Audi E-Tron SUV , no final de 2018, sabíamos que a marca de luxo alemã estava à beira de uma transformação, e este excelente SUV elétrico mostrou tudo: a Audi viu um futuro que significava mudar para veículos elétricos, mas não reinventar a marca. O E-Tron SUV — e um pouco mais tarde, o Sportback — se encaixou perfeitamente na linha da Audi ao lado dos modelos a gasolina existentes, não abrindo mão de nada, mas ganhando ainda mais luxo. Seu alcance original de 204 milhas era um ponto sensível, mas a consistência no alcance e no carregamento compensaram um pouco. 

Acontece que os compradores deram muita ênfase ao próprio número de alcance da EPA, algo que a Audi abordou em um modelo renovado que já está nas concessionárias: o Audi E-Tron Q8 2024 .

Ford Mustang Mach-E Primeira Edição 2021
Ford Mustang Mach-E Primeira Edição 2021

Ford Mustang Mach-E 2021

Quem imaginaria que chamaríamos um Mustang de o carro verde mais importante do ano? No entanto, depois que toda a nossa equipe editorial dirigiu o Mustang Mach-E , não conseguimos pensar em outra decisão de Melhor Carro para Comprar que não fosse apenas unânime, mas decisiva. 

“O Mach-E não é o clichê matador de Tesla”, escrevemos, enfatizando que o víamos como um carro melhor do que o Model Y em muitos aspectos, e até mesmo sugerindo que ele poderia sinalizar um ponto de inflexão para a adoção de EV. “Em vez disso, é definitivamente o ponto ideal para muitos americanos que querem um carro elétrico, mas simplesmente não se veem em um Tesla.”

Ar Lúcido 2021
Ar Lúcido 2021

Ar Lúcido 2022

Como podemos nomear um carro que começa em US$ 170.000 em sua versão de estreia Dream Edition como nosso Melhor Carro para Comprar?

Essa é a pergunta que esperávamos no ano passado, pois estávamos — e ainda estamos — completamente convencidos de que a Lucid se baseia em tecnologia que está pronta para escalar e mudará o mercado de veículos elétricos. No mínimo, a eficiência, o alcance e o desempenho surpreendentes do Lucid Air serão catalisadores para estimular mudanças mais rápidas, aproveitando mais os preciosos recursos da bateria. A Lucid virou muitas cabeças com seu Lucid Air Dream Edition Range de 520 milhas e o Air Grand Touring de 516 milhas — ambos superando os benchmarks da Tesla. Em 2023, gerou um pico febril de entusiasmo com seu Air Sapphire trimotor que superou o Model S Plaid , e o SUV Lucid Gravity está a caminho no final de 2024.

Ford F-150 Relâmpago 2022
Ford F-150 Relâmpago 2022

Ford F-150 Relâmpago 2023

A F-150 Lightning não foi a primeira picape elétrica produzida em massa, mas é o modelo que fez da mudança para a propulsão elétrica um futuro inegável — e especialmente ousado, já que a F-150 é o veículo mais vendido no mercado dos EUA. A Lightning não é especialmente eficiente e, como a nomeamos como nosso Melhor Carro para Comprar de 2023, a Ford já estava no meio de aumentos de preços impressionantes — e depois cortes — do tipo que não tem precedentes em um veículo de primeiro ano. Se a Ford alega que a demanda está vacilando, isso é culpa dela.

Dito isso, o Lightning representou então e agora um feito estelar — um grande feito da Ford, e prova de que ela estava comprometida com os EVs, com o Lightning totalmente pronto na chegada, disponível em todos os 50 estados e pronto para colocar sua bateria para uso como backup da casa. Mesmo com a volatilidade de preço e valor, ele merece totalmente sua coroa.

Kia EV9 2024
Kia EV9 2024

Kia EV9 2024

A Kia definitivamente chamou nossa atenção quando entregou um SUV elétrico grande e confortável com três fileiras e um alcance de mais de 300 milhas sem um preço de luxo. O Kia EV9 tem ótimo passeio e manuseio, uma interface nítida e algum nível de habilidade off-road adicionado ao apelo. Assim como o carregamento rápido de 10-80% em menos de 25 minutos e carregamento bidirecional para backup doméstico e muito mais. A Kia cumpriu suas promessas de tornar o EV9 amplamente disponível também; um ano depois, este Melhor Carro para Comprar de 2024 está sendo construído na Geórgia.

Onde isso nos deixa para 2025?

Aguardem.

You may also like