No fim desta semana, a Mitsubishi Cup terá duas etapas em São João da Boa Vista (SP), a que estava programada para outubro e a que seria realizada em Ribeirão Preto (SP), no fim de setembro, mas teve que ser adiada por conta dos incêndios que se espalharam pelo interior paulista entre o fim do inverno e o início da primavera.
Com o Mitsubishi Eclipse Cross R #61 da equipe Spinelli Racing, o time da FIA Girls on Track Brasil será composto pela pilota Pâmela Bozzano, pela estudante de engenharia Gabryelle Ramada, da UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) de Ilha Solteira, integrante da Equipe Fênix Racing na competição estudantil Fórmula SAE, e pela mecânica Ana Cristina da Silva, que já participaram de etapas anteriores.
A novidade será a estreia do experiente Enio Bozzano Júnior como navegador do #61. Casado com Pâmela, ele traz na bagagem provas do Brasileiro de Rally, como o Sertões, e participações no Rally do Marrocos e do Dakar, etapas do W2RC, o Campeonato Mundial de Rally Raid, além do Baja Marrocos. Enio substitui Fábio Pedroso, navegador do #61 nas etapas anteriores.
“Estamos em busca de uma navegadora. Enquanto não encontramos essa quarta mulher para nosso time, contamos com a colaboração de homens navegadores”, explica Bia Figueiredo, presidente da CFA (Comissão Feminina de Automobilismo), criada por Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), responsável pela realização das ações do FIA Girls on Track no Brasil, com apoio da engenheira Rachel Loh e da especialista em marketing esportivo Bruna Frazão.
Legenda / foto: Pâmela Bozzano entre Ana Cristina da Silva e Gabryelle Ramada
O Estágio em Motorsports com dez estudantes de engenharia que seria feito em Ribeirão Preto foi reagendado para a etapa final da Mit Cup, no circuito de terra do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), em 23 de novembro.
“O rally é uma área em que passamos a atuar nesta temporada. E é a primeira vez que temos um time nosso competindo e treinando mecânicas e estudantes de engenharia. O Estágio em Motorsports que faremos no próximo mês será o primeiro nesse segmento off-road, que representa uma boa fatia do mercado de trabalho em automobilismo. São realizações importantes para nós e para as mulheres que querem trabalhar com corridas”, conclui Bia.
A programação da Mit Cup começará com treinos na quinta-feira, 24, seguidos pelas provas válidas pela sexta etapa na sexta-feira, 25, e pela sétima etapa no sábado, 26.
A participação da FIA Girls on Track Brasil na Mit Cup tem o apoio da Mitsubishi e da Spinelli Racing.
O campeonato é supervisionado pela CBA, por intermédio do presidente da CNR (Comissão Nacional de Rally), Haroldo Scipião.
Autor: Assessoria de Imprensa