A FIA confirma que sua Administração de Limite de Custo concluiu a revisão da Documentação de Relatórios para o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2022-2023, conforme previsto no Regulamento Financeiro de Fórmula E da FIA.
Esses novos Regulamentos Financeiros são um conjunto muito complexo de regras às quais os concorrentes foram obrigados a se adaptar pela primeira vez. A revisão da Documentação de Relatórios enviada foi um processo intensivo e completo, e todos os Competidores deram seu total apoio no fornecimento das informações necessárias para avaliar sua situação financeira durante este primeiro ano dos Regulamentos Financeiros.
A Jaguar Racing Ltd e a Nissan Formula E Team foram consideradas em violações processuais e de gastos menores, respectivamente de 0,6% e 2,0% do Limite de Custo. No entanto, a Administração do Limite de Custo reconheceu que elas agiram cooperativamente durante todo o processo de revisão e buscaram fornecer informações e evidências adicionais quando solicitadas em tempo hábil, que este é o primeiro ano de aplicação integral do Regulamento Financeiro e que não há acusação ou evidência de fatores agravantes ou que elas tentaram, em qualquer momento, agir de má-fé, desonestamente ou de forma fraudulenta, e nem ocultaram intencionalmente nenhuma informação da Administração do Limite de Custo.
Nessas circunstâncias, a Cost Cap Administration ofereceu à Jaguar Racing Ltd e à Nissan Formula E Team um ABA para resolver esse assunto. Essa oferta foi aceita por ambos os Competidores.
Um Acordo de Violação Aceito (“ ABA ”) datado de 15 de outubro de 2024 foi, portanto, celebrado entre a Administração do Limite de Custos e a Jaguar Racing Ltd, de acordo com o Artigo 8.19 do Regulamento Financeiro da Equipe FE (“ Regulamento Financeiro ”). Um link para um resumo dos termos do ABA, conforme previsto no Artigo 8.23 do Regulamento Financeiro, está abaixo.
Resumo público do acordo de violação aceita (ABA) da Jaguar Racing Ltd
Um Acordo de Violação Aceito (“ ABA ”) datado de 15 de outubro de 2024 foi, portanto, celebrado entre a Administração do Limite de Custos e a Nissan Formula E Team, de acordo com o Artigo 8.19 do Regulamento Financeiro da Equipe FE (“ Regulamento Financeiro ”). Um link para um resumo dos termos do ABA, conforme previsto no Artigo 8.23 do Regulamento Financeiro, está abaixo.
Resumo público da equipe Nissan Formula E Acordo de violação aceito (ABA)
Fonte: FIA