A Fórmula E revelou hoje planos aprimorados para a iniciativa de diversidade de gênero de base – FIA Girls on Track – que será entregue em todos os mercados de corrida na 11ª temporada. As adições incluem novas ativações no dia da corrida para 50 mulheres jovens e acesso mais exclusivo aos bastidores disponível para aqueles que desejam construir uma carreira no automobilismo e ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).
Reafirmando seu compromisso com a educação e a inclusão de gênero no automobilismo, a Fórmula E estendeu ainda mais seu apoio à iniciativa de base, permitindo que ainda mais mulheres jovens acessem e aprendam com o esporte totalmente elétrico. Oportunidades e ativações adicionais de e-karting em escolas e universidades se basearão nas 120 jovens já envolvidas no programa em cada corrida, incluindo representantes da iniciativa que têm um papel no pódio da vitória em cada mercado.
Esta iniciativa estendida faz parte de uma estratégia mais ampla de longo prazo para promover a igualdade de gênero e apoiar os caminhos das mulheres no esporte.
Mais recentemente, a Fórmula E completou uma estreia mundial em um Campeonato da FIA – um evento-teste só para mulheres – para dar uma oportunidade única para as pilotos de elite desenvolverem suas habilidades nos carros atuais da Fórmula E; o novo GEN3 Evo, capaz de 0-60 mph em apenas 1,82s, 30% mais rápido que um carro de F1 atual.
Abbi Pulling, que atualmente lidera o campeonato da F1 Academy, garantiu o tempo mais rápido na sessão de três horas para a Nissan Formula E Team em meio a um campo de 17 pilotos representando o nível superior de talentos femininos. O teste feminino, organizado em parceria com a FIA, faz parte da estratégia mais ampla de longo prazo da Fórmula E, juntamente com o programa FIA Girls on Track, para remover barreiras e expandir as oportunidades para as mulheres no campeonato totalmente elétrico.
Na última temporada, a Fórmula E expandiu suas experiências FIA Girls on Track para jovens mulheres locais de 12 a 18 anos em todos os locais de corrida, oferecendo 27 eventos em 11 fins de semana de corrida, tanto na pista quanto nas comunidades, apoiando mais de 4.500 mulheres jovens em todo o mundo desde sua parceria com a FIA neste programa.
ABB renova compromisso de parceria principal
A Fórmula E tem o prazer de anunciar que a ABB renovou seu compromisso como Parceira Principal do programa FIA Girls on Track da 11ª temporada, reforçando sua dedicação ao avanço da igualdade de gênero e inovação dentro da série de corridas totalmente elétricas, como parte de sua Agenda de Sustentabilidade para impulsionar o progresso social, por meio de um programa de base para inspirar a próxima geração de mulheres.
Temporada 11 FIA Girls On Track Experience
Para a 11ª temporada, o programa tem como objetivo alcançar ainda mais mulheres jovens em todos os mercados de corrida, apoiando a crescente demanda de mulheres jovens que buscam oportunidades e apoio para seguir carreiras no automobilismo. Os eventos serão realizados em colaboração com as comunidades locais, aproveitando a experiência e os relacionamentos locais. Isso se alinha com a abordagem de impacto social mais ampla da Fórmula E de envolver e envolver as comunidades locais em cada local de corrida.
Além das 120 jovens que participam de passeios e workshops nos bastidores no dia anterior a cada corrida, 50 jovens terão acesso exclusivo ao espaço FIA Girls on Track dentro da Fan Village nos dias de corrida, juntamente com a opção de participar de palestras inspiradoras de carreira lideradas por mulheres do ecossistema da Fórmula E. ajudando a fornecer orientação e aconselhamento para funções variadas em engenharia, tecnologia, direção, gerenciamento de equipes, sustentabilidade, mídia e marketing.
Outras atividades oferecidas no programa incluem:
- Um novo boletim informativo da comunidade FIA Girls on Track para manter os participantes envolvidos no programa em todo o mundo durante todo o ano.
- Um hub de recursos centralizado para conectar os participantes com grupos e partes interessadas no mercado, como ASNs, grupos comunitários e oportunidades de aprendizado STEM.
O programa FIA Girls on Track é orgulhosamente apoiado por Hankook (Parceiro Apresentador), ABB (Parceiro Principal) e Fortescue Zero (Parceiro Oficial).
Julia Palle, vice-presidente de sustentabilidade da Fórmula E, disse: “Estamos comprometidos em continuar a oferecer o máximo de oportunidades possível para mulheres jovens que desejam vir trabalhar na indústria. Estamos todos muito cientes do desequilíbrio entre os papéis masculinos e femininos, portanto, com um programa cada vez maior de eventos e oportunidades em que as mulheres podem aprender e crescer em confiança, a indústria começará a se equilibrar e beneficiar todos os envolvidos. Nosso compromisso com as mulheres, porém, não está apenas nas bases, mas também no auge do esporte. Em Madri, sediar uma sessão de testes só para mulheres oferece uma oportunidade crucial para elas se testarem usando a tecnologia atual que esperamos que não apenas desenvolva seus próprios conjuntos de habilidades, mas também seja inspiradora para muitas das jovens envolvidas em nosso programa FIA Girls on Track.”
Burcu Çetinkaya, presidente da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA, disse: “A FIA está comprometida em construir caminhos melhores e mais acessíveis para o automobilismo, e iniciativas como o FIA Girls on Track nos permitem falar diretamente com o futuro do nosso esporte. Não estamos apenas procurando promover a participação feminina dentro e fora da pista, mas também estamos aumentando a conscientização sobre a diversidade em nosso setor e defendendo a acessibilidade. Acreditamos que talentos iguais merecem oportunidades iguais e estou muito satisfeito em ver este programa continuar a crescer.”
Karin Lepasoon, diretora de comunicações e sustentabilidade da ABB, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar nosso apoio contínuo à iniciativa FIA Girls on Track. Este programa é uma ótima maneira de mostrar as muitas aplicações empolgantes e variadas de STEM para a próxima geração de mulheres, além da miríade de carreiras disponíveis para elas, mesmo nas indústrias mais dominadas por homens. “Na ABB, vemos a diversidade e a inclusão como uma força central para um negócio bem-sucedido e sustentável. Em última análise, são fatores essenciais para permitir que as indústrias tenham um desempenho superior e superior, e é por isso que temos nosso próprio compromisso de aumentar a proporção de mulheres em cargos de gerência sênior para 25% até 2030.”
Fotos: Fórmula E |
Fonte: Formula-E News