A Extreme H assinou um contrato de transmissão de três anos com a FOX Sports antes de sua estreia no ano que vem.
O campeonato — anteriormente conhecido como Extreme E — fará a transição para se tornar a primeira série de automobilismo do mundo com veículos movidos exclusivamente a células de combustível de hidrogênio em 2025. O Extreme E já havia sido exibido no FS1 e FS2, e o novo acordo é a continuação dessa parceria.
“Na FOX, estamos comprometidos em entregar conteúdo esportivo inovador e inovador para nossos espectadores, e a Extreme E tem sido um exemplo fenomenal disso”, disse Bill Wanger, vice-presidente executivo da FOX Sports, chefe de programação e agendamento. “Estender nosso relacionamento para a série Extreme H de hidrogênio é um passo emocionante, pois reflete o futuro do automobilismo e as possibilidades de energia limpa. Estamos ansiosos para continuar a compartilhar esse esporte inovador e voltado para um propósito com fãs nos EUA”.
Segundo Dominik Wild, da revista Racer, a Extreme H está atualmente testando seu novo carro Pioneer 25 – que entrou em produção recentemente – antes de sua estreia na corrida no ano que vem. Como será a temporada inaugural da competição de hidrogênio está sendo finalizada, com anúncios sobre os locais das corridas esperados no início do ano novo.
“Estamos muito felizes em continuar nossa incrível colaboração com a FOX Sports e expandir nosso relacionamento para incluir a Extreme H”, disse o diretor administrativo da Extreme H, Ali Russell. “O hidrogênio é o futuro da mobilidade limpa, e o FS1/FS2 desempenhará um papel vital em levar esse automobilismo de última geração aos fãs americanos.
“Um agradecimento especial ao (presidente e CEO da FOX Sports) Eric Shanks e seu apoio contínuo à inovação esportiva. Juntos, mostraremos a emoção das corridas de hidrogênio enquanto inspiramos ações em torno da sustentabilidade e do futuro do nosso planeta.”