![](https://aovolante.tv.br/wp-content/uploads/2025/01/image-41.png)
As equipes da NASCAR Cup Series estão com o relógio em dia.
A temporada verá carros na pista de corrida pela primeira vez em 25 dias quando a atividade começar para o Cookout Clash no Bowman Gray Stadium. Muito trabalho será feito antes que as equipes cheguem, e muita coisa aconteceu desde que a temporada de 2024 deu sua volta final.
Segundo a jornalista Kelly Crandall, da revista Racer, há sempre movimento de uma temporada para a outra. A mudança é constante: os pilotos trocam de equipe ou saem da garagem, e isso se espalha para mudanças de pessoal em todas as oficinas de corrida.
Não foi diferente nos últimos meses. Se alguma coisa, este foi um dos invernos mais movimentados da memória recente, com mudanças por todo lado. Então, antes que as equipes voltem a competir, vale a pena rever tudo o que aconteceu.
Novos rostos em novos lugares
* Noah Gragson tem um novo lar na Front Row Motorsports como piloto do Ford nº 4. Mas ele continua pareado com Drew Blickensderfer, que também veio para a empresa da extinta Stewart-Haas Racing.
* Chase Briscoe é o novo cara da Joe Gibbs Racing, assumindo o Toyota nº 19. Ele faz dupla com o chefe de equipe James Small.
* Josh Berry se torna o mais novo piloto da Wood Brothers Racing e adiciona seu nome à lista daqueles que pilotaram o adorado Ford nº 21. Miles Stanley é o novo chefe de equipe da equipe.
* A 23XI Racing expandiu para três carros e Riley Herbst é a nova adição. Herbst continua emparelhado com Davin Restivo, com quem trabalhou na Stewart-Haas Racing. A Monster Energy também continua seu patrocínio a Herbst.
* Ryan Preece é o terceiro piloto da RFK Racing, que expandiu para três carros. Preece pilotará o Ford No. 60.
* Michael McDowell e o chefe de equipe Travis Peterson estão agora na Spire Motorsports. A dupla agora estará na equipe No. 71 Chevrolet.
* Shane van Gisbergen é um piloto da Cup Series, promovido pela Trackhouse Racing. Ele e o chefe de equipe Stephen Doran colocarão o Chevrolet No. 88 na pista.
Van Gisbergen tem uma casa em tempo integral na Cup Series com a Trackhouse este ano. Imagens de automobilismo
Mudanças na equipe
* Richard Boswell é o novo chefe de equipe de Austin Dillon no Chevrolet nº 3 da Richard Childress Racing. Boswell se juntou à empresa vindo da Stewart-Haas Racing.
* Rodney Childers começa o próximo capítulo de sua carreira na Spire Motorsports. Childers dará as ordens para Justin Haley, que retornou à organização no Chevrolet nº 7 no final da temporada passada.
* Ty Dillon substituiu Daniel Hemric na Kaulig Racing e a organização escolheu o número 10 para Dillon (eliminando o número 31). Andrew Dickeson (ex-engenheiro da Richard Childress Racing) é o chefe da equipe.
* Chris Gayle é o novo chefe de equipe de Denny Hamlin e da equipe nº 11 da Toyota.
* Chris Gabehart, antigo chefe de equipe de Hamlin, agora é diretor de competição na Joe Gibbs Racing.
* Trent Owens se reuniu com AJ Allmendinger na Kaulig Racing para liderar a equipe Chevrolet nº 16.
* Jeremy Bullins se junta à RFK Racing e se reúne com Brad Keselowski para liderar a equipe Ford nº 6. Os dois trabalharam juntos anteriormente na Team Penske.
* Charles Denike é chefe de equipe da Cup Series pela primeira vez e se junta à 23XI Racing para liderar Bubba Wallace e o grupo nº 23 da Toyota.
* Todd Gilliland, ainda um piloto da Front Row Motorsports, assumiu o Ford nº 34 com o patrocínio de Love. Chris Lawson retornou à organização e é o chefe de equipe da equipe.
* A Front Row Motorsports também se expandiu para três carros e, além de Gragson e Gilliland, Zane Smith retornou à organização. Smith estará no Ford nº 38 com o chefe de equipe Ryan Bergenty.
* Cole Custer é o piloto-chave da Haas Factory Team no Ford nº 41 e Aaron Kramer (ex-engenheiro da RFK Racing) é o chefe da equipe. Gene Haas decidiu permanecer no esporte com um dos charters da Stewart-Haas Racing e renomeou e reduziu a empresa.
* Travis Mack é o chefe da equipe John Hunter Nemechek e da equipe Toyota nº 42 do Legacy Motor Club.
* A JTG Daugherty Racing mudou sua marca para Hyak Motorsports com Ricky Stenhouse Jr. e a equipe Chevrolet nº 47.
* Tyler Allen é o novo chefe de equipe de Ty Gibbs e da equipe Toyota nº 54. Gayle, o antigo chefe de equipe da equipe, foi transferido para o acampamento de Hamlin.
A equipe nº 47 correrá sob o nome Hyak Motorsports em 2025. Nigel Kinrade/Motorsport Images
Embaralhamento de agendamento
* A temporada começa em casa, na Carolina do Norte, com o Cookout Clash no Bowman Gray Stadium. Será um show de dois dias no primeiro final de semana de fev. (1-2).
* Uma sessão de treinos foi adicionada à programação da Daytona 500 que acontecerá na manhã anterior à qualificação de carro único (quarta-feira, 12 de fevereiro). Isso significa que a primeira volta do piloto na pista naquela semana não será para qualificação.
* Entre as primeiras mudanças da temporada estão visitas ao Circuito das Américas e ao Homestead-Miami Speedway na primavera.
* A NASCAR leva a Cup Series para a Cidade do México em junho.
* Atlanta, Chicago, Sonoma, Dover e Indianápolis serão as pistas do torneio de cinco corridas durante a temporada.
* Daytona retorna à final da temporada regular, enquanto Darlington está de volta como a abertura da pós-temporada. WWTR e New Hampshire avançam para a pós-temporada.
* Um lembrete de que a FOX Sports transmitirá os treinos e as qualificações do Clash, Daytona 500, All-Star Race e todas as corridas da Craftsman Truck Series. A Prime transmitirá os treinos e as qualificações da Cup Series na primeira metade da temporada, excluindo as transmissões da Fox Sports. A TNT Sports transmitirá os treinos e as qualificações na Max e na truTV na segunda metade da temporada da Cup Series.
Perguntas sem respostas
* O chefe da equipe e parceiros adicionais de Preece na RFK Racing.
* Um novo patrocinador – ou corridas adicionais para patrocinadores existentes – para Hamlin após a saída da FedEx, que foi a principal em 13 corridas durante a temporada de 2024.
* O piloto do No. 51 da Rick Ware Racing. Espera-se que seja Cody Ware, mas nenhuma confirmação foi feita. Ware tem um fretamento para a temporada de 2025 após alugar seu segundo fretamento para a parceira de aliança RFK Racing.
* Parceiros adicionais na Front Row Motorsports para Gragson e Smith.
* Os parceiros de McDowell na Spire Motorsports.
* Quem serão os candidatos a Novato do Ano. A NASCAR os vê caso a caso e os considerará quando enviados pelas equipes, o que pode ser antes do início da temporada e até mesmo durante a temporada. Van Gisbergen e Herbst provavelmente estarão na lista.
A primeira atividade na pista da temporada é a sessão de treinos e qualificação para o Clash no sábado, 1º de fevereiro. Ela será seguida pelas corridas de aquecimento. Então, no domingo, 2 de fevereiro, o dia começa com a corrida de última chance e, em seguida, o evento principal.