
Os veículos elétricos melhoraram no Estudo de Confiabilidade de Veículos da JD Power de 2025, mas os híbridos plug-in pioraram .
Lançado na quinta-feira, o estudo anual foca na taxa de problemas com veículos novos, conforme relatado pelos proprietários, com pontuações atribuídas com base em problemas por 100 veículos. Os novos resultados são baseados em problemas enfrentados pelos proprietários originais de veículos que remontam ao ano modelo de 2022. A amostra incluiu 34.175 respostas de proprietários coletadas de agosto a novembro de 2024.
Os veículos elétricos apresentaram uma melhora de 33 problemas por 100 veículos em comparação ao estudo do ano anterior, enquanto os híbridos plug-in tiveram um aumento de 26 problemas por 100 veículos em comparação ao ano passado, quando os veículos elétricos foram considerados os veículos mais propensos a problemas .
Chrysler Pacifica Híbrido 2024
A lacuna entre EVs e veículos a gasolina também diminuiu significativamente, observou a JD Power, agora com 223 problemas por 100 veículos e 200 problemas por 100 veículos, respectivamente. Os híbridos plug-in foram os mais problemáticos, com 242 problemas relatados por 100 veículos. Os híbridos se saíram melhor ; esses modelos sem plug-in tiveram o menor número de problemas, com 199 por 100 veículos.
Em um estudo anterior, a JD Power ressaltou que os conjuntos propulsores não são os culpados por todos esses problemas; em vez disso, são todas as outras tecnologias que estreiam nos EVs. O Estudo de Confiabilidade de Veículos de 2025 indica que problemas relacionados à tecnologia estão se tornando mais prevalentes na indústria automobilística, com problemas de conectividade de software entre as reclamações mais frequentes dos proprietários, e apenas 30% dos proprietários dizendo que viram melhorias após atualizações over-the-air.
Audi Q5 55 TFSI e híbrido plug-in 2022
Isso contribuiu para um desempenho pior, como média em toda a indústria, no estudo deste ano. A indústria como um todo viu problemas por 100 veículos aumentarem em 6%, com média de 202 problemas por 100 veículos.
Mas os EVs continuam a ter um desempenho pior do que outros veículos nesses estudos. A JD Power também observou uma taxa maior de problemas relatados por proprietários para EVs, em comparação com a média do setor, em seu Estudo de Qualidade Inicial de 2024. A pesquisa anual de confiabilidade da Consumer Reports no final de 2023 descobriu que veículos plug-in, no geral, são mais propensos a problemas — e observou que isso se aplica especialmente a híbridos plug-in.