Por Russell Atkins
Apesar de seus tenros anos — tendo completado 18 anos há apenas cinco meses — Laursen já acumulou um currículo impressionante e não lhe falta experiência no esporte. Depois de vencer o Campeonato Dinamarquês de F4 em sua primeira campanha de corrida de carros após uma passagem bem-sucedida no kart, o nativo de Copenhague posteriormente disputou séries semelhantes de monopostos na Itália, Alemanha e Emirados Árabes Unidos (EAU) antes de mudar para a competição de GT em 2023.
Participando tanto da Asian Le Mans Series quanto da European Le Mans Series naquela temporada, Laursen conquistou dois pódios na categoria LMGTE desta última. Ele venceu a abertura da cortina da ELMS Catalunya este ano na nova divisão LMGT3 antes de retornar ao pódio na última vez em Mugello, como parte de uma equipe de pilotos que também incluía seu compatriota e atual vencedor das 24 Horas de Le Mans, Nicklas Nielsen.
De fato, Nielsen não foi o único dinamarquês a brilhar em La Sarthe durante o verão, já que Laursen – fazendo sua estreia na lendária maratona de 24 horas – registrou a volta mais rápida na classe LMGT3, competindo pela equipe Spirit of Race da AF Corse.
A equipe Akkodis ASP também brilhou em Le Mans, com sua dupla de carros Lexus RC F GT3 liderando por 25 voltas entre eles em sua primeira aparição na corrida a caminho da sexta e oitava posições na bandeira quadriculada – entre um punhado de resultados encorajadores entre os dez primeiros até o momento em 2024.
Laursen se juntará aos pilotos regulares Kelvin van der Linde e Arnold Robin ao volante do carro número 78 nas 8 Horas do Bahrein da Bapco Energies, substituindo o austríaco Clemens Schmid, que fez três aparições pela Akkodis ASP Team este ano.
Fonte: WEC News