‘Equipe muito boa e piloto muito bom’ vencem Hamlin em Bristol

por Racer

Denny Hamlin fez o resumo perfeito do seu domingo no Bristol Motor Speedway.

“Uma corrida muito forte, um mês muito forte para o carro [nº] 11, e [estamos] fazendo muitas coisas certas”, disse Hamlin. “Mas às vezes você encontra um carro muito rápido e um piloto muito rápido, e terminamos em segundo hoje.”

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, Hamlin terminou em segundo, atrás de Kyle Larson, que liderou 411 das 500 voltas. Isso encerrou a sequência de duas vitórias do carro número 11, no Martinsville Speedway (30 de março) e no Darlington Raceway (6 de abril), e impediu Hamlin de vencer três corridas consecutivas pela primeira vez em sua carreira na Cup Series.

“Quando cheguei em segundo, faltando uns 200 km para o fim, o Kyle realmente me pegou de surpresa nas primeiras 50, 60 voltas daquela corrida, e então voltamos com tudo para ele antes daquele ciclo de bandeira verde”, disse Hamlin sobre a sequência de eventos. “Naquele momento, pensei que faltando 200 km para o fim, o Kyle tinha o melhor carro. Eu era meio que o próximo da fila e precisaria que ele batesse o dedo do pé para vencer a corrida.”

Tentei não cometer erros. Continuei correndo e, faltando 100 km para o fim, depois de atropelá-lo, pensei: ‘Ok, talvez eu tenha algo para ele aqui’. Dei tudo de mim, mas não foi o suficiente.

Não havia como negar que Larson não errou nenhuma roda durante toda a corrida. Nem a equipe de Larson.

“Achei que [Larson] conseguia navegar no trânsito um pouco melhor do que eu, e isso foi um grande benefício”, disse Hanlin. “Senti que em uma pista aberta eu conseguia correr com ele e consegui alcançá-lo no segundo trecho longo, mas não consegui navegar no trânsito tão bem quanto ele.”

As equipes da Cup Series também não tinham a variável de pneus que alguns esperavam depois do sábado, quando houve desgaste intenso. No domingo, quase não houve desgaste e levou mais tempo do que o previsto para colocar a borracha na pista antes que sulcos múltiplos começassem a ser uma opção.

Hamlin descreveu a situação dos pneus como um “enigma”, mas imaginou que devia estar relacionada à temperatura. O sábado estava com 7°C e o domingo com sol e 18°C. Isso resultou em uma corrida nada agradável para alguns, com apenas quatro líderes e quatro trocas de liderança.

“É preciso dar o devido valor às equipes quando elas dominam”, disse Hamlin sobre o produto. “Não devemos jogar lama na corrida ou em qualquer outra coisa porque alguém entra em campo e domina. Eu, pelo menos, o mantive honesto por um tempo. Eles foram superiores aqui no outono e foram superiores novamente hoje.”

“Às vezes, você tem isso, e alguém vai bater. É o que acontece quando você tem uma equipe muito boa e um piloto muito bom.”

You may also like