Domínio da equipe Penske na Daytona 500 termina em frustração

por Racer

Austin Cindric liderou um dia dominante para a Equipe Penske em Daytona, mas foi um dos mais frustrados depois de estar entre os destruídos nas últimas voltas.

Nos conta Kelly Crandall, da revista Racer: Cindric era o líder na bandeira branca, controlando as pistas com Denny Hamlin na parte inferior e Cole Custer na parte externa. A corrida continuou verde — e Cindric ainda mantinha o controle — enquanto Riley Herbst saiu de forma e deslizou pela grama da reta frontal. Mas Herbst manteve seu carro funcionando, e ninguém mais estava envolvido.

A corrida foi perdida na reta final quando Hamlin fez um movimento em torno de Cindric para o lado de fora. Então houve contato na frente do campo que reuniu Hamlin, Cindric e outros que abriram caminho para William Byron passar pela carnificina e levar a vitória.

“Frustração”, disse Cindric quando perguntado sobre o que estava sentindo. “Você está tomando o branco como líder. Eu senti que executei todas as reinicializações da maneira certa e realmente todo o terceiro estágio. Eu não fui destruído da liderança desta vez, então isso foi legal, mas ainda não faz com que pareça melhor.

“Obviamente, eu nem sei onde terminamos, mas ainda assim foi um fim de semana de pontos decente e uma exibição incrível da nossa equipe durante todo o Speedweeks. É uma pena que não conseguimos colocar esse Discount Tire Ford Mustang na Victory Lane.”

Cindric liderou 59 voltas, o melhor tempo da corrida. Ele terminou em oitavo.

Joey Logano terminou em 35º depois de liderar 43 voltas. A noite de Logano terminou após contato com Ricky Stenhouse Jr. faltando 15 voltas para o fim.

Logano estava na faixa do meio e tentou se espremer ainda mais para baixo, abaixo de Stenhouse. Os dois fizeram contato, Logano também fez contato com Kyle Busch, que estava por dentro, e então virou Stenhouse para começar o acidente com vários carros.

“Da minha perspectiva, eu senti que para vencer a corrida eu tinha que chegar na segunda fila da minha fila lá”, disse Logano. “Eu estava em terceiro e precisava chegar em segundo. Eu vi a oportunidade de cair e ficar embaixo do (nº) 47 e ter o (nº) 4, outro Ford, atrás de mim. Então o 47 lançou um bloqueio tardio ali. Eu verifiquei e parecia que ele iria voltar para cima e pegar a pista superior, então eu voltei para tentar fechar a lacuna novamente, mas ele continuou descendo.

“Estou verificando, mas naquele momento a verificação já aconteceu atrás de mim e todos estão uns sobre os outros. Não consigo sair disso e então fizemos contato. É lamentável. Tínhamos um bom Shell Pennzoil Mustang. Tínhamos um bom carro, mas simplesmente não conseguimos fazer isso.”

Os três pilotos da Team Penske se combinaram para liderar 125 voltas. Ryan Blaney foi o piloto com melhor classificação da organização, em sétimo lugar, após liderar 23 voltas.

Blaney sofreu danos no acidente que Logano começou com Stenhouse. O Ford nº 12 foi atingido na traseira direita por Stenhouse, o que fez Blaney girar na reta final e bater na parede externa, mas a equipe conseguiu consertar o carro o suficiente para manter Blaney na disputa.

Na última volta, Blaney estava em 16º, mas evitou o acidente na reta final e terminou entre os 10 primeiros.

“Honestamente, fizemos um bom trabalho consertando depois que viramos na reta final da curva 2 e consertamos da melhor forma que pudemos”, disse Blaney. “Nós andamos por aí e perdemos o primeiro grande acidente e meio que corremos no segundo, e eu fui para o fundo, e meio que cheguei ao avental e consegui evitar muito daquele lixo e acabei em sétimo.

“Foi uma boa recuperação. Fizemos um ótimo trabalho hoje, só fomos atingidos na traseira direita ali e giramos e nos machucamos um pouco. Foi um bom final, pelo menos.”

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