Dois membros da equipe nº 43 de Jones são suspensos por violação de roda

por Racer

Por Kelly Crandall

Foto: Nigel Kinrade

Os membros da equipe de box do Legacy Motor Club, John Rosselli e Kellen Mills, foram suspensos dos próximos dois eventos da NASCAR Cup Series. Rosselli é o trocador de pneus dianteiros do Toyota nº 43 de Erik Jones, e Mills é o macaco.

A penalidade decorre da roda dianteira direita que saiu do carro de Jones no Las Vegas Motor Speedway no último fim de semana, quando ele havia acabado de retornar à pista após um pit stop na volta 70.

Jones foi mantido por duas voltas durante o evento de domingo, conforme a penalidade, e acabou sendo classificado em 25º. Há uma suspensão automática de duas semanas (além da penalidade na pista) quando uma roda sai do carro.

Ambos os membros da equipe poderão retornar à competição na final da temporada no Phoenix Raceway.

Não houve nenhuma outra penalidade da Cup Series na corrida de domingo. No entanto, houve três equipes da Xfinity Series multadas por infrações de porcas de roda após a corrida de sábado.

Jonathan Toney, chefe de equipe de Cole Custer, foi multado em US$ 5.000, assim como Shane Whitbeck, chefe de equipe de Jeb Burton, e Kevin Johnson, chefe de equipe de Kyle Sieg.

Fonte: Racer.com

You may also like