
O relatório do ano passado sobre a Dodge adiantar o cronograma para os modelos Dodge Charger Sixpack movidos a gasolina está se mostrando verdadeiro. Na quinta-feira, a Dodge confirmou oficialmente que a versão movida a gasolina do novo Charger será lançada no verão deste ano.
Segundo Zac Palmer, da revista Road & Track, os modelos Charger turboalimentados de 3,0 litros com seis cilindros em linha se juntarão aos elétricos Daytona R/T e Scat Pack que já estão à venda. A Dodge está planejando oferecer o Sixpack em uma versão de saída padrão e uma de alta saída, assim como o Ram 1500 com motor Hurricane ; até mesmo o modelo básico é potente com seus 420 cavalos de potência, mas o Sixpack de alta saída deve ser notavelmente mais rápido, graças aos 550 cavalos de potência disponíveis em seu seis cilindros em linha biturbo de 3,0 litros.
Tanto o Charger elétrico quanto o a gás são oferecidos exclusivamente com tração nas quatro rodas, mas a Dodge fas romizou que haverá uma maneira de enviar energia apenas para as rodas traseiras para as travessuras a que estamos acostumados dos muscle cars da Mopar. As versões a gás que chegarão neste verão também serão todas equipadas com uma transmissão automática de oito velocidades; infelizmente, nenhuma manual está planejada.
A Dodge não especificou qual(is) modelo(s) Sixpack será(ão) lançado(s) primeiro, mas além da potência do motor, o Charger movido a gás será oferecido em variantes de duas e quatro portas. A Dodge escolheu liderar com o cupê para seu Daytona elétrico, mas sabemos que versões sedan tanto da versão EV quanto da versão de combustão interna estão chegando. Se o Hemi V-8 retornará ou não ao Charger, por enquanto, ainda é um mistério, mas temos certeza de que isso não impedirá que rumores circulem .