Di Resta lidera tempos para a Peugeot no FP1 do Bahrein

por WEC News

Por Sam Smith

HIPERCARRO

· A ação da pista para a crucial rodada final do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024 começa com uma sessão de treinos livres de 90 minutos no Circuito Internacional do Bahrein

· Paul di Resta lidera as telas de cronometragem após marcar uma volta inicial de 1m50.837s no No.94 Peugeot TotalEnergies 9X8 Hypercar

· O tempo do escocês é apenas 0,049s mais rápido que o segundo colocado Hypercar de Frederic Makowiecki no Porsche Penske 963 nº 5

· Fazendo com que os três fabricantes entrem nas três primeiras posições está o No.51 Ferrari AF Corse 499P Hypercar enquanto Antonio Giovinazzi estabelece o melhor tempo para o Cavalo Empinado

· O segundo dos Peugeots fica em terceiro com Jean-Eric Vergne atingindo o pico com uma volta de 1m51.052s, que está apenas 0,11s atrás do tempo de volta de Giovinazzi

· O Porsche Penske 963 Hypercar, líder do campeonato, pilotado por Kevin Estre, Andre Lotterer e Laurens Vanthoor, fica em quinto. Laurens Vanthoor faz a melhor volta

· A Iron Lynx Lamborghini continua com uma forma melhorada nas últimas corridas, com Daniil Kvyat estabelecendo uma volta que garante que os seis primeiros sejam cobertos por meros 0,279s

· O mais rápido dos inscritos da Toyota é o No.8 Toyota Gazoo Racing GR010 Hybrid Hypercar, com uma volta de 1m51.240s definida por Sebastien Buemi, que comemora seu 36º aniversário hoje

· A dupla BMW M Team WRT ficou em oitavo e nono lugar, com o No.20 apenas sombreando o No.15 Hypercar. Rene Rast e Raffaele Marciello marcaram os tempos respectivamente

· Mike Conway no No.7 Toyota GR010 Hybrid Hypercar completa o Top 10 enquanto ele e seus companheiros de equipe Kamui Kobayashi e Nyck de Vries tentam um plano audacioso para reverter o déficit de 37 pontos para os pilotos No.6 Porsche Penske

· O Ferrari AF Corse 499P nº 50 que está mais próximo dos pilotos nº 6 no ponto, com uma diferença de 35, termina a primeira sessão na 12ª posição

· Todos os carros passam o tempo de pista avaliando as estratégias de borracha Michelin na superfície mais abrasiva em que o campo do WEC corre.

LM GT3

· Akkodis ASP Lexus lidera a categoria LMGT3 após a primeira sessão, com Kelvin van der Linde ditando o ritmo com o melhor tempo de 2m02.079s no carro nº 78

· O sul-africano desfruta de uma vantagem de 0,263s sobre o Ferrari No.55 VISTA AF Corse, com Alessio Rovera reivindicando o tempo no design 296 LMGT3

· O nº 60 Iron Lynx Lamborghini está em terceiro, enquanto o novato da equipe Matteo Cairoli estabelece uma melhor volta de 2m02.818s após substituir Franck Perera nesta corrida

· O No.54 VISTA AF Corse Ferrari 296 LMGT3 de Thomas Flohr, Francesco Castellacci e Davide Rigon está em quarto lugar depois que Davide Rigon reivindica o melhor tempo para o carro vencedor da Fuji

· A Proton Competition está em quinto lugar, com o Ford Mustang nº 77 pilotado por Ben Barker a apenas 0,023s do melhor Rigon

· A segunda das inscrições da Akkodis ASP Lexus completa os seis primeiros, com Jose-Maria Lopez marcando sua melhor volta da sessão de 90 minutos

· O trio já vencedor do título, Aliaksandr Malykhin, Joel Strum e Klaus Bachler, termina em 18º e último lugar entre os corredores no carro No.92 Manthey PureRxcing Porsche 911 RSR LMGT3

Fonte: WEC News

You may also like