![](https://aovolante.tv.br/wp-content/uploads/2024/12/image-81.png)
Devlin DeFrancesco está indo para a Rahal Letterman Lanigan Racing como parte de um acordo de vários anos em sua terceira entrada, o que completa uma movimentada temporada de mudanças para a equipe.
A lista da RLL passou por uma mudança significativa antes de 2025, já que dois terços de sua formação mais recente se mudou, incluindo seu piloto líder, o vencedor da corrida Christian Lundgaard, que foi para a Arrow McLaren. Em seu lugar, o atual campeão do Indy NXT Louis Foster foi contratado para pilotar o Honda nº 45.
O piloto mais antigo da equipe, Graham Rahal, é o único remanescente e permanecerá no Honda nº 15 pela 13ª temporada consecutiva.
DeFrancesco substitui Pietro Fittipaldi, que pilotou o Honda nº 30 e chegou em 19º no campeonato de 2024, uma posição atrás de Rahal e oito atrás de Lundgaard, em 11º.
“Estou muito animado por estar de volta à IndyCar Series”, disse DeFrancesco, cujo pacote de patrocinadores será identificado posteriormente. “A Rahal Letterman Lanigan Racing tem uma história incrível e também está em uma trajetória impressionante. Vendo todo o trabalho que está acontecendo dos homens e mulheres nos bastidores, é fácil ver que esta equipe e eu estamos muito famintos por resultados. Estou ansioso para começar com todas as grandes pessoas aqui.”
DeFrancesco passou duas temporadas com a equipe Andretti Global IndyCar de 2022 a 2023, voltou sua atenção para o WeatherTech SportsCar Championship da IMSA em 2024, quando a Andretti reduziu seu time de quatro carros para três, e continuou procurando maneiras de fazer seu retorno à NTT IndyCar Series.
Segundo Marshall Pruett, na revista Racer, em suas duas temporadas com a Andretti, DeFrancesco ficou em 23º e 22º lugar no campeonato, respectivamente, com um melhor resultado de corrida de 12º, enquanto fazia melhorias notáveis no segundo ano e mostrava sua aptidão para ovais.
Vencedor da Rolex 24 At Daytona’s LMP2 class em 2022 com a DragonSpeed, DeFrancesco se comprometeu com uma campanha de meio período na IMSA na temporada passada com o Lamborghini Huracan GT3 Evo GTD da Forte Racing no campeonato Michelin Endurance Challenge da IMSA, conquistando o segundo lugar no Petit Le Mans.
“Estou muito satisfeito por podermos receber Devlin na equipe”, disse o coproprietário da RLL, Bobby Rahal. “Tivemos a chance de testemunhar sua habilidade enquanto ele estava na Andretti e houve claramente momentos em que ele foi bastante competitivo, então estou confiante de que podemos ter muitas corridas boas juntos. Estamos ansiosos por sua contribuição para a equipe.”
Com a confirmação de DeFrancesco, 24 das 27 inscrições em tempo integral para a próxima temporada foram finalizadas. Apenas os dois assentos com motor Honda na Dale Coyne Racing e o No. 77 Juncos Hollinger Racing Chevy permanecem abertos para negócios.