Declaração da Fórmula E após inundações devastadoras em Valência

por Formula E News

Todos nós temos monitorado a situação trágica em Valência, onde enchentes repentinas devastaram a região e tiraram muitas vidas. Nossos pensamentos estão com todos os afetados por esses eventos terríveis e nós da Fórmula E estamos analisando como podemos dar suporte prático à região durante esse momento terrível.

Após consulta com as autoridades locais, a FIA e nossos colegas do Circuito Ricardo Tormo, decidimos não prosseguir com nosso teste de pré-temporada em Valência, planejado para 4 a 7 de novembro. Embora possa ter sido possível prosseguir logisticamente, é importante não criar nenhuma distração ou usar recursos valiosos que são muito mais bem servidos apoiando a comunidade local. Temos vários membros da equipe de Fórmula E que têm trabalhado no local em Valência na semana passada, e queremos agradecê-los pessoalmente por tudo o que fizeram e continuam a fazer para apoiar a área.

O teste de pré-temporada é um momento importante no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA antes da Temporada 11, que começa em São Paulo nos dias 6 e 7 de dezembro, pois nos permite verificar a segurança dos novos carros GEN3 Evo e também estabelecer que podemos implementar novas tecnologias com segurança e eficácia. Também planejamos que o primeiro Teste Feminino ocorra durante este evento.

Portanto, tomamos a decisão de garantir um local alternativo, e o Circuit del Jarama em Madri sediará tanto o Teste Oficial da Fórmula E da FIA quanto o Teste Feminino na próxima semana, programado para terça-feira, 5 a sexta-feira, 8 de novembro. A programação completa do evento será confirmada no devido tempo, à medida que navegamos por uma série de desafios logísticos e operacionais que determinarão se é possível mover nossas operações de teste para Madri dentro desse prazo.

Nossos primeiros pensamentos estão com a comunidade de Valência. A cidade tem um lugar especial em nossos corações: está sempre presente em nosso calendário desde 2017 e recentemente mudamos nossa base de operações para lá. É como um segundo lar para a Fórmula E. Apoiaremos a comunidade para se recuperar desses eventos trágicos de qualquer maneira que pudermos e garantiremos que, enquanto nossos testes continuam em Madri, eles sejam feitos com a máxima sensibilidade.

Fonte: Formula E News

You may also like