Maximilian Guenther e Jehan Daruvala deixarão a Maserati MSG Racing, confirmou a equipe.
Guenther se juntou à Maserati MSG Racing no início da era GEN3 da Fórmula E e fez história ao se tornar o primeiro piloto desde Juan Manuel Fangio em 1957 a vencer uma corrida de monopostos do Campeonato Mundial pelo Trident.
Além de outra vitória no primeiro E-Prix de Tóquio no início de 2024, o alemão representou a equipe no pódio da Fórmula E em seis ocasiões, além de conquistar duas pole positions em 32 corridas.
“Gostaria de agradecer pessoalmente a Max e Jehan e em nome da Família Maserati por todo o seu comprometimento e por todo o trabalho que realizaram”, disse Giovanni Sgro, chefe da Maserati Corse.
“Ambos contribuíram para as conquistas da equipe e fizeram o melhor em todas as corridas para colocar os dois Maserati Tipo Folgore nas melhores posições possíveis. Max nos trouxe muita emoção, levando o Trident de volta ao pódio várias vezes, enquanto Jehan – o único novato na pista na Temporada 10 – fez um trabalho incrível com seu crescimento e não hesitou em enfrentar os principais pilotos com determinação e paixão.
“Estamos orgulhosos de ter Max e Jehan conosco, de termos trabalhado juntos e de termos compartilhado tanto que ficará conosco para sempre como parte da história da Maserati na Fórmula E. Gostaria de desejar a ambos um grande futuro no automobilismo”.
Daruvala, que se tornou o primeiro piloto indiano a competir no Campeonato Mundial de Automobilismo desde 2012 na 10ª temporada, juntou-se à Maserati MSG Racing para a campanha mais recente da Fórmula E e mostrou progressão contínua para garantir dois resultados entre os 10 primeiros em seu tempo com a equipe.
“Em nome da equipe, gostaria de agradecer sinceramente a Max e Jehan pelo trabalho que realizaram ao longo da 10ª temporada”, disse Jose M Aznar, diretor da equipe e sócio-gerente da Maserati MSG Racing.
“Desde que se juntou à equipe em 2022, Max desempenhou um papel crítico em nosso desenvolvimento e foi responsável por algumas de nossas maiores conquistas na era Gen3 da Fórmula E até agora. Ser um novato neste campeonato não é fácil, mas Jehan mostrou sua velocidade em uma volta logo na segunda rodada na Arábia Saudita.
“Ele foi consistentemente rápido na qualificação e, na segunda metade da temporada, ele estava regularmente desafiando por pontos. Foi um prazer ver Max e Jehan crescerem como parte de nossa equipe, e desejamos a eles nada além do melhor para o futuro.”
A equipe deve revelar sua escalação para 2024/25 na segunda-feira, 29 de julho.