Dados de reivindicações revelam que veículos elétricos sofrem diferentes tipos de colisões

por Green Car Reports

Por Stephen Edelstein

Dados da Mitchell International mostram que veículos elétricos estão mais frequentemente envolvidos em diferentes tipos de colisões do que carros de combustão interna, com sistemas de direção com apenas um pedal contribuindo potencialmente para isso.

A Mitchell, que fornece tecnologia para os setores de seguro de automóveis e reparo de colisões, relatou anteriormente que os custos de reparo de colisões de EV são maiores do que os de veículos a gasolina. Agora, a empresa está se aprofundando nos tipos de amassados ​​em que os EVs tendem a se envolver em comparação aos carros de combustão interna.

Em um press release publicado na quarta-feira, a empresa disse que seus dados mostram que os EVs são mais propensos a sofrer danos na traseira do que os veículos de combustão interna, com essas colisões respondendo por 35,9% das colisões de EVs e 27,5% das colisões de veículos de combustão interna, respectivamente. Carros de combustão têm uma frequência maior de colisões frontais, de 31,5%, em comparação com 25,8% para EVs.

Kia Niro EV 2025
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Mitchell acredita que isso provavelmente se deve a dois fatores principais. Um é que os EVs tendem a ser mais novos, o que significa que eles têm mais probabilidade de ter a mais recente tecnologia de prevenção de colisões frontais. A empresa também citou a “diferente dinâmica de frenagem” dos EVs no modo de pedal único , o que pode causar uma desaceleração mais rápida para a qual os motoristas dos carros seguintes não estão preparados.

Embora colisões envolvendo impacto frontal sejam 40% mais caras em média do que aquelas envolvendo impacto traseiro, os EVs ainda são mais caros para consertar no geral, de acordo com Mitchell. Os dados da empresa mostram que no terceiro trimestre, as reivindicações de seguro para veículos reparáveis ​​nos EUA tiveram uma média de US$ 5.560 para EVs, US$ 5.229 para híbridos plug-in, US$ 4.426 para híbridos leves e US$ 4.741 para veículos de combustão não híbridos.

Isso continua uma tendência do Q2, quando Mitchell descobriu que os custos de reparo de colisões de EV eram 20% maiores do que os de outros veículos. Altos custos de reparo também estavam entre os motivos citados pela Hertz para desacelerar seus planos de EV.

BMW i4 2025
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O último relatório da Mitchell deu uma dica sobre por que isso pode ser o caso. Enquanto aproximadamente a mesma porcentagem de peças são reparadas, BEV vs ICE, os reparos de BEV exigem 90% de peças do fabricante do equipamento original (OEM), enquanto os modelos ICE exigem 64% de peças OEM. O restante vem do mercado de reposição, provavelmente a um custo menor do que as peças OEM.

EVs e veículos de combustão são baixados como perda total na mesma proporção — 9,9% de todas as reivindicações. O valor médio de mercado dos EVs declarados como perda total é de $ 32.718, bem próximo da média de $ 31.070 para veículos de combustão de 2021 ou mais novos, que Mitchell julgou serem mais semelhantes aos EVs em complexidade e custo de reparo.

Os altos custos de reparo de EVs são bem documentados, mas agora também estamos vendo indícios de que as diferentes dinâmicas de direção dos EVs podem desempenhar um papel na frequência de colisões. Além da citação de Mitchell de direção com um pedal como um fator em colisões traseiras, um relatório publicado no mês passado descobriu que os motoristas de EVs têm mais probabilidade de serem culpados em acidentes e observou que o comportamento dos motoristas mudou ao mudar para um EV.

Fonte: Green Card Reports

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