CUPRA KIRO enfrenta o lendário Autódromo Hermanos Rodríguez na Cidade do México

por Formula E News

        Ano novo, mesma alta energia. O CUPRA KIRO está de volta à ação com um novo visual neste fim de semana, quando o Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA segue para o Autódromo Hermanos Rodríguez para a segunda rodada da temporada 2024/25: o E-Prix da Cidade do México.

Tendo anunciado uma emocionante parceria de vários anos com a CUPRA na véspera da abertura da temporada em São Paulo, a Cidade do México verá a CUPRA KIRO lançar uma nova identidade visual que será revelada na sexta-feira, 10 de janeiro.
 
Definida por uma atmosfera feroz e semelhante a uma festa, a Cidade do México sempre tem um impacto e, com uma população de quase 22 milhões dentro de sua área metropolitana, é um dos destinos com maior diversidade cultural do mundo. Em 2025, o CUPRA KIRO terá como objetivo deixar sua marca à medida que sua temporada de estreia na Fórmula E continua.    





   


Com uma reputação lendária que poucos circuitos podem igualar, o Autódromo Hermanos Rodríguez é uma das pistas mais icônicas do calendário 2024/25 e, graças às suas longas retas, curvas de raio constante e zonas de frenagem pesada, também é uma das mais exclusivas.
 
Mas a mais de 2.000 metros acima do nível do mar, o local tem a maior altitude de qualquer circuito de Fórmula E, o que o torna uma das pistas mais desafiadoras da temporada. Devido à sua altitude, o ar da Cidade do México é tão rarefeito que reduz o arrasto, permitindo velocidades máximas mais altas e maior eficiência energética devido à menor resistência do ar.
 
No entanto, juntamente com as vantagens imediatas, há também uma reviravolta. A Cidade do México é um dos circuitos mais exigentes da Fórmula E quando se trata de desgaste de pneus e, como tal, proporcionará um desafio interessante à medida que as equipes se adaptam ao novo composto mais macio e rápido de 2024/25 da Hankook.
 
Com isso em mente, encontrar uma estratégia de configuração de carro e plano de corrida bem equilibrada é fundamental, e é a razão pela qual o E-Prix da Cidade do México continua a representar alguns dos desafios de engenharia mais complexos da Fórmula E. Espere que o Autódromo Hermanos Rodríguez entregue sua mistura de emoção e imprevisibilidade neste fim de semana.    


   


A temporada de estreia da CUPRA KIRO na Fórmula E começou no Brasil em dezembro passado e, no E-Prix de São Paulo, nossos pilotos, Dan Ticktum e David Beckmann, deram o pontapé inicial na campanha 2024/25 em grande estilo, garantindo os primeiros pontos para a equipe.
 
Embora a CUPRA KIRO tenha estabelecido expectativas conservadoras, o crescente impulso positivo ao longo do fim de semana colocou a equipe americana no calor da batalha, com Dan e David lutando dentro do top 10 de forma consistente.
 
Com um Safety Car e dois períodos de bandeira vermelha, a corrida estava longe de ser fácil, mas ao enfrentar o desafio, o CUPRA KIRO garantiu um histórico primeiro resultado entre os 10 primeiros na Fórmula E, graças a um oitavo lugar para Dan.
 
Com quatro pontos na tabela, a CUPRA KIRO ocupa o sexto lugar no Campeonato Mundial de Equipes de Fórmula E na aproximação à Cidade do México, dois pontos à frente da DS Penske e apenas dois pontos atrás da Envision Racing.    

Alex Hui, Diretor de Equipa, CUPRA KIRO
“Como uma das corridas mais estabelecidas da Fórmula E, o E-Prix da Cidade do México é um dos eventos mais icônicos do calendário 2024/25, e estamos entusiasmados em enfrentar os desafios que o circuito tem a oferecer. Depois de um E-Prix de São Paulo muito memorável, trabalhamos duro para alinhar nossos dados para identificar onde podemos solidificar nossos pontos fortes e melhorar nossos pontos fracos para otimizar nosso pacote para este fim de semana. Há um bom humor na equipa e estamos prontos para aproveitar o nosso ímpeto para mostrar do que o CUPRA KIRO é capaz aqui perante a apaixonada base de fãs da Cidade do México”
 
Russell O’Hagan, Diretor de Operações, CUPRA KIRO
“Viemos para o México depois de uma primeira corrida sólida no Brasil, mas querendo mais e procurando dar mais um passo à frente.  Vai ser um evento interessante e esperamos que os novos pneus desempenhem um papel importante em ditar como todos nós nos preparamos para a qualificação.  Na corrida, nosso objetivo é desbloquear um pouco mais de potencial à medida que continuamos a aumentar nosso conhecimento do carro e ganhar confiança em como otimizá-lo.”  


 

Dan Ticktum, Motorista, CUPRA KIRO
“No geral, acho que a Cidade do México é um dos melhores eventos do ano do ponto de vista dos fãs e da atmosfera. Eu sempre gosto de interagir e ver os fãs lá. Há uma grande energia ao redor, para ser honesto, e na volta, é um dos poucos lugares onde você pode ouvir a multidão no estádio, o que é muito legal e único. Com a pista em si, a classificação é muito importante – mais importante do que São Paulo – então precisamos ter certeza de que colocamos o carro na janela. No geral, eu só quero começar a rachar. Estou muito, muito animado para a temporada e estou ansioso para o México.”
 
David Beckmann, Motorista, CUPRA KIRO
“Estou realmente ansioso para a Cidade do México. A pista é muito diferente do que corremos em São Paulo e, obviamente, isso significa que teremos uma estratégia diferente na corrida, mas acho que temos um pacote muito forte para lutar. No geral, São Paulo foi bastante difícil para mim, mas também tive alguns momentos muito positivos e, sem o contato, acho que poderíamos ter visto um final de pontos duplos. Fiz a volta mais rápida no final da corrida e penso que isso mostra o nosso potencial e velocidade. Sinto-me feliz na equipe, todos estão trabalhando muito bem juntos e, operacionalmente, nosso primeiro fim de semana foi muito tranquilo com o GEN3 Evo. No Brasil, podemos não ter conseguido os pontos que queríamos, mas ainda temos muito a dar. Estou confiante de que podemos recuperar os pontos perdidos no México e estou animado para começar o fim de semana.”  


   

A ação na pista para o E-Prix da Cidade do México de 2025, a segunda rodada da temporada 2024/25 da Fórmula E, começará com o Treino Livre 1 na sexta-feira, 10 de janeiro, antes de retomar com o TL2, a qualificação e a importante corrida no sábado, 11 de janeiro.
 

You may also like