Crawford ganha papel reserva da Andretti na Fórmula E

por Racer

Por Dominik Wilde

Foto: Simon Galloway

A Andretti anunciou Jak Crawford como seu piloto reserva e de desenvolvimento para a nova temporada de Fórmula E.

O americano substitui Zane Maloney, que assumiu uma vaga na Lola-Yamaha Abt, e recebe a indicação após testar pela Andretti no teste de novatos da temporada passada em Berlim, onde foi o segundo mais rápido entre os 22 pilotos.

“Estou muito animado por ser o piloto reserva e de desenvolvimento oficial da equipe Andretti Formula E na Temporada 11”, disse Crawford. “Crescendo na América, Andretti é um nome tão conhecido no automobilismo, então é um privilégio ter a oportunidade de fazer parte da equipe.

“Estou ansioso para aprender o máximo possível sobre o carro com Jake (Dennis) e Nico (Mueller), e desempenhar um papel no lado do desenvolvimento por meio do trabalho de simulador. Estou ansioso para começar e, quem sabe, ter a chance de ganhar mais experiência no carro.”

Crawford, também membro do programa de jovens pilotos da equipe Aston Martin de Fórmula 1, vem competindo na Fórmula 2 nos últimos dois anos. Ele está em quinto lugar nos pontos nesta temporada, com quatro corridas restantes, tendo vencido a corrida principal em Barcelona em maio. Ele também conquistou uma vitória na corrida de velocidade no Red Bull Ring na temporada passada.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que Jak está assumindo um papel mais permanente na equipe Andretti Formula E como nosso piloto reserva e de desenvolvimento”, disse o diretor da equipe Andretti, Roger Griffiths. “Sua estreia conosco no Berlin Rookie Test foi muito impressionante e ele imediatamente mostrou um ritmo forte.

“Quando surgiu a oportunidade de um piloto reserva e de desenvolvimento, Jak despertou interesse imediatamente. Ele demonstrou uma abordagem madura em sua segunda temporada na Fórmula 2 e, desde sua aparição conosco, já conquistou uma vitória e três pódios adicionais. Estamos ansiosos por suas contribuições para ajudar a melhorar o desempenho da equipe por meio de seu papel ativo ao dirigir o simulador.”

Fonte: Racer.com

You may also like