13
Por Sam Smith
Campbell é o mais rápido para a Porsche Penske no Hypercar; LMGT3 vai longe do Vista AF Corse Ferrari nº 55
HIPERCARRO
- A ação da pista começa quando o WEC retorna ao COTA pela primeira vez em quatro anos e meio para o evento Lone Star Le Mans de 2024
- O Porsche Penske nº 5 dita o ritmo enquanto Matt Campbell registra um tempo final de 1m53.574s no circuito ondulado e recentemente recapeado de 3.426 milhas
- Robert Kubica estabeleceu o ritmo inicial no No.83 AF Corse Ferrari 499P
- A pole atingiu o pico com uma melhor volta de 1m54.034s, o que foi o suficiente para a segunda melhor volta da sessão
- O Porsche nº 38 da Hertz Team Jota, pilotado por Oliver Rasmussen, está em terceiro, a apenas 0,017s do melhor de Kubica
- Antonio Fuoco no Ferrari AF Corse 499P nº 50, que atualmente ocupa o segundo lugar na classificação por pontos do piloto Hypercar, está em quarto lugar
- Antonio Giovinazzi marca uma volta final de 1m54.186s para colocar o Ferrari AF Corse 499P nº 51 na quinta posição
- Heróis da casa, Cadillac Racing, ficam em sexto lugar enquanto Alex Lynn leva o V-Series.R Hypercar a um melhor tempo de 1m54.262s
- O trio líder do título, Andre Lotterer, Kevin Estre e Laurens Vanthoor no Porsche Penske 963 Hypercar nº 6, termina a sessão em sétimo, enquanto Estre melhora nos últimos 15 minutos
- O hipercarro híbrido BMW M mais rápido é a máquina nº 20, com Rene Rast marcando volta no carro que ele divide com Robin Frijns e Sheldon van der Linde para ficar em oitavo
- O segundo BMW, o carro nº 15 de Raffaele Marciello, Marco Witmann e Dries Vanthoor, ficou a apenas 0,2s do carro irmão e ficou em nono lugar
- Completando o top 10 está o hipercarro nº 7 da Toyota Gazoo Racing GR010 com Nyck de Vries marcando o melhor tempo
- O Toyota vencedor de Interlagos de Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa ficou em um modesto 15º lugar
- A sessão tem uma bandeira vermelha inicial para uma verificação de procedimento de controle de corrida e, em seguida, um período amarelo de percurso completo nos estágios finais, onde o No. 60 Iron Lynx Lamborghini é recuperado após parar na pista.
LM GT3:
- Alessio Rovera estabeleceu o ritmo inicial na categoria LMGT3 com o VISTA AF Corse 296 que ele compartilha com Simon Mann e Francois Heriau
- A volta de 2m06.316s da Rovera supera o Ford Mustang No.88 Proton Competition em 0.159s
- O tempo do No.88 é definido por Dennis Olsen, que correrá com o parceiro regular Mikkel Pedersen e o novo recruta da equipe – o bicampeão WEC LMGTE Am Ben Keating
- Proton Ford Mustang desfruta de um forte começo de ação como a máquina irmã No. 77 de Ben Barker, Ryan Hardwick e Zacharie Robichon. Um tempo de 2m06.475s estabelecido por Barker vê os dois Mustangs separados por 0,2s
- A TF Sport coloca sua dupla de carros Corvette GT3 na quarta e quinta posições, com a entrada nº 81 liderando a máquina nº 82. Charlie Eastwood e Daniel Juncadella marcaram os tempos, respectivamente
- Completando o top seis está o Heart of Racing Aston Martin Vantage AMR LMGT3, com Daniel Mancinelli estabelecendo o melhor tempo de 2m06.872s
Fonte: WEC News