
Todas as iniciativas do Clube são de interesse, sejam elas grandes ou pequenas, desde que gerem impacto significativo para o Clube.
Em sua segunda edição, o Desafio dará um foco mais forte ao envolvimento e empoderamento regional. Pela primeira vez, os Comitês Regionais de Seleção escolherão os doze Campeões Regionais (três por região). Esses Campeões serão anunciados e premiados durante seus respectivos congressos regionais (FIA Region I Spring Meeting, FIA American Congress e FIA Asia Pacific Congress). Um painel de jurados global selecionará os quatro Vencedores Globais – que serão celebrados na semana das Assembleias Gerais da FIA em Tashkent, Uzbequistão.
Esses eventos contarão com sessões dedicadas de apresentação e promoção, oferecendo aos Campeões Regionais e Vencedores Globais uma plataforma de prestígio para mostrar suas ideias inovadoras, compartilhar melhores práticas e inspirar outros Clubes Membros da FIA a ampliar seu impacto.
O Secretário Geral da FIA para Mobilidade Automotiva, Willem Groenewald, disse: “Com 44 inscrições, 12 finalistas e quatro vencedores, o Desafio de Inovação da FIA de 2024 foi uma celebração extraordinária da habilidade, dedicação e imaginação da nossa rede de Membros de Mobilidade. Indo para o nosso segundo ano, estou ansioso para ver as maneiras pelas quais nossos Membros estão dando continuidade ao movimento – construindo um futuro de mobilidade mais brilhante, mais seguro e mais conectado ao redor do mundo.”
No ano passado, o Desafio inaugural recebeu 44 inscrições de Clubes Membros ao redor do mundo. Desse forte grupo, os seguintes Clubes foram nomeados como Vencedores de 2024:
- Região I (Europa, Oriente Médio e África): Associação Automobilística do Quênia
- Região II (Ásia e Pacífico): Associação Automobilística Australiana
- Região III (América do Norte e Caribe): Alberta Motor Association (Canadá)
- Região IV (América do Sul e Central): Touring y Automóvil Club de Colombia
Seus projetos – abrangendo tudo, desde segurança de caminhões até testes no mundo real, kits de ferramentas para imigrantes e projetos de cidades inteligentes – foram celebrados durante a semana das Assembleias Gerais da FIA em Kigali, Ruanda, em dezembro passado.
Fonte: FIA News