O conceito de um SUV Coupe engloba design arrojado, conforto e linhas únicas que, há alguns anos, eram considerados uma exclusividade de veículos de luxo. No entanto, no caso do inédito Basalt, a Citroën prova que a tendência chegou a segmentos acessíveis, tendo um visual marcante que inclui elevada distância ao solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e vidro traseiro com ângulo mais inclinado.
Além da proposta visual diferenciada, a união entre a robustez do SUV e a fluidez do Coupe prioriza também a aerodinâmica, conferindo um toque esportivo por meio das linhas de teto inclinadas que se estendem suavemente até a parte traseira. Adotar esse conceito no Basalt foi algo natural para a Citroën, que há 105 anos é protagonista quando o assunto é inovação com acessibilidade.
O inédito SUV Coupe Citroën Basalt estreará em breve na região como terceiro integrante do projeto C-Cubed. Essa ousada iniciativa da marca focou no desenvolvimento de modelos inéditos e específicos para as diferentes necessidades de seu consumidor. Integram o C-Cubed, além do Basalt, o C3, único hatch com atitude SUV do mercado, e o Novo SUV Aircross, que é o veículo para até sete pessoas mais acessível do Brasil. Com uma silhueta impactante e uma proposta exclusiva no mercado, o SUV Coupe Basalt permitirá à Citroën conquistar novos públicos em toda a América do Sul.
Acompanhe o site oficial e as redes sociais da Citroën para saber mais sobre esse inédito produto da marca para a região.
Fonte: Stellantis