Das aulas de ciência, passando pelos anos 1970 e chegando à América do Sul em 2024, o nome Basalt vai além do inédito SUV Coupe da Citroën. O modelo, antecipado pelo conceito Basalt Vision, adota o nome de uma das mais firmes rochas presentes na natureza. Não à toa, a palavra basalto tem como origem o termo “basanites”, que significa “pedra muito dura” em latim.
O basalto é uma rocha produzida por fusão a partir do magma, gerando um mineral com propriedades únicas. Como a poderosa rocha, o Citroën Basalt une atributos de diferentes segmentos para entregar aos consumidores da região um produto inovador, ousado e robusto. Ele é mais um representante da união dos principais pilares da Citroën, com muita força, estilo e bem-estar a bordo. Por falar nisso, o basalto é muito usado em técnicas de relaxamento muscular, ioga e outros tratamentos para alívio do stress.
E é claro que um carro tão surpreendente também teria história dentro dos mais de 105 anos de legado da Citroën. Em 1978 a marca lançou na Europa uma exclusiva série especial chamada GS Basalte. Ela incluía itens até então presentes somente em segmentos superiores, como o sistema de lavagem dos faróis, além de um design exclusivo composto por uma pintura bitom.
Claro que essa fusão de elementos resultou em mais um sucesso para a Citroën, com as 1.800 unidades da série especial esgotadas rapidamente, tornando o GS Basalte um objeto de desejo entre entusiastas e colecionadores.
Com uma história tão rica e única, difícil não ficar ansioso pelo inédito SUV Coupe Citroën Basalt. Acompanhe o site oficial e as redes sociais da marca para receber sempre as últimas notícias deste lançamento que irá surpreender o mercado.
Fonte: Stellantis