Houve muitas mudanças chegando a São Paulo. Novas equipes, novos pilotos e um carro totalmente novo. O GEN3 Evo estreou no fim de semana de corrida no Brasil e nos entregou um E-Prix clássico de todos os tempos com Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing , indo do último para o vencedor – uma estreia na Fórmula E.
Um fim de semana forte para ele, para a Jaguar – apesar da reunião tardia de Nick Cassidy com o atual campeão Pascal Wehrlein – e para a Porsche, apesar do mesmo deslize do alemão. Mahindra Racing e NEOM McLaren também ficarão mais do que felizes com seus esforços de abertura na Temporada 11.
Confira aqui uma visão completa de quem está no topo e quem tem trabalho a fazer rumo à Cidade do México para a Rodada 2 em 11 de janeiro de 2025 – a próxima parada no calendário da Temporada 11.
Campeonato Mundial de Pilotos
O segundo lugar para Antonio Felix da Costa, da Porsche, também foi forte. Wehrlein estaria lá se não fosse por aquele acidente no final – então a equipe de Stuttgart ficará satisfeita com seu início na era GEN3 Evo, considerando tudo.
Taylor Barnard encerrou um ótimo dia para a McLaren, com a equipe subindo do final do grid para P3 e P4, com o companheiro de equipe de Barnard, Sam Bird, seguindo o jovem até o final – que se tornou o mais jovem vencedor do pódio na história da Fórmula E.
Campeonato Mundial de Equipes e Fabricantes
Esses atos heroicos de Barnard e Bird colocam a NEOM McLaren no topo da classificação das equipes , logo após seu retorno ao topo da F1, com a McLaren vencendo o Campeonato Mundial de Construtores de Fórmula 1 pela primeira vez desde 1999 com seu resultado no fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi.
A Jaguar lidera o novo Manufacturers’ World Championship , como titular do título. A honra foi introduzida na Temporada 10 como o Manufacturers’ Trophy, mas ganha status completo de FIA World Championship para 2024/25.
Fonte: Formula-E News