Por Holly Cain
Christopher Bell, da Joe Gibbs Racing, conquistou a pole position para a South Point 400 de domingo no Las Vegas Motor Speedway (14h30 horário do leste dos EUA, NBC, PRN Radio, SiriusXM NASCAR Radio, NBC Sports App) — sua terceira pole do ano e a terceira nas margens altas de 1,5 milha de Vegas.
A volta de sábado de 185,344 mph no No. 20 JGR Toyota superou o No. 45 23XI Racing Toyota do companheiro de equipe do NASCAR Cup Series Playoffs Tyler Reddick por apenas 0,013 segundos. Isso marca a 13ª pole position da carreira para Bell, de 29 anos, no entanto, uma vitória no domingo seria sua primeira vitória partindo do topo do grid.
O segundo colocado venceu as últimas três corridas de Las Vegas. Kyle Busch, da Richard Childress Racing, é o último piloto a vencer em Vegas partindo da pole position — em 2009.História relacionada
“Eu me sinto muito bem, me sinto muito confortável”, disse Bell, que atualmente está em segundo lugar, atrás de Kyle Larson, da Hendrick Motorsports, na classificação do campeonato, enquanto a Rodada de 8 de três corridas recebe a bandeira verde no domingo.
“Nos treinos, não acho que o ritmo mostrou o que tínhamos, mas dentro do carro me senti super, super confortável, então sei que teremos uma chance amanhã. Já estive nessa posição muitas vezes e não ganhei a corrida. …Chegamos perto várias vezes e esta é uma ótima pista de corrida para mim, então estou realmente otimista. Acho que temos o carro para fazer isso.”
Seis dos oito carros do playoff avançaram para a rodada final da qualificação, incluindo o companheiro de equipe da Bell na JGR, Denny Hamlin, que sairá em quarto. Larson — que venceu as duas últimas corridas em Las Vegas — começará em quinto, com William Byron, da Hendrick, em nono, e Joey Logano, da Team Penske, em 10º.
Alex Bowman, de Hendrick, que foi eliminado da disputa dos playoffs na semana passada, começará em terceiro.
Chase Elliott, da Hendrick Motorsports, foi um dos dois únicos pilotos dos playoffs que não chegaram à rodada final dos contra-relógios e ele largará com seu Chevrolet nº 9 da Hendrick Motorsports em 18º.
Vale destacar que o heptacampeão da Cup Series Jimmie Johnson vai largar em 29º no No. 84 Legacy Motor Club Toyota — a oitava largada da temporada para o piloto-proprietário da equipe. O neozelandês Shane van Gisbergen vai largar em 34º no No. 16 Chevrolet da Kaulig Racing.
Reddick sobe ao topo da tabela de classificação de treinos
Tyler Reddick registrou a volta mais rápida no treino da NASCAR Cup Series na tarde de sábado, liderando a varredura dos três primeiros colocados pelos pilotos da Toyota no Las Vegas Motor Speedway.
Reddick registrou a melhor volta de 183.187 mph no No. 45 23XI Racing Toyota. Ele superou dois companheiros de equipe da Joe Gibbs Racing, Martin Truex Jr. (182.723) e Ty Gibbs (182.519), que completaram os três primeiros.
Ross Chastain foi o quarto mais rápido da sessão, com o novato Carson Hocevar completando os cinco mais rápidos.
Ryan Blaney caiu no início da sessão do Grupo B, fazendo seu No. 12 Team Penske Ford bater na parede externa depois que um pneu furou ao entrar na primeira curva. Blaney foi tratado e liberado do centro de cuidados do infield, e o atual campeão da série começará na retaguarda do grid no domingo.
Blaney foi forçado a perder a qualificação e colocará um Penske Ford reserva número 12 no grid, largando em último no grid de 37 carros.
“Será um grande desafio por vários motivos, mas estou confiante”, disse Blaney, cuja média de chegada de 11,4 em Las Vegas é a terceira melhor entre os pilotos do playoff. “Espero que possamos chegar lá. Temos toda a corrida. Podemos não conseguir pontos de estágio na primeira, mas espero que na segunda talvez consigamos alguns pontos de estágio e então espero que a velocidade seja boa o suficiente para podermos correr em direção à frente. Sim, isso nos atrasa um pouco, mas este grupo está pronto para ir e eles conhecem a nova tarefa. Vai ser difícil amanhã, mas tenho fé que podemos aproveitar ao máximo.”
Contribuindo: Relatórios da equipe
Fonte: Nascar