
A Chevrolet está em busca de sangue com o Corvette ZR1 2025 e, na terça-feira, a montadora anunciou que o hipercarro acessível de 1.064 cv estabeleceu uma série de novos recordes de volta para carros de produção em algumas das pistas de corrida mais famosas dos Estados Unidos.
Observe, pelo que vale a pena, que essa enxurrada de recordes de volta é inteiramente doméstica; ainda não inclui o grande na Alemanha. A Chevy não anunciou ou mesmo provocou uma tentativa de recorde em Nurburgring Nordschleife , mas isso não significa que não vá acontecer. Por enquanto, a Chevy está reivindicando os seguintes recordes de volta de carros de produção:
- Watkins Glen Long Course: 1:52.7
- Estrada América: 2:08.6
- Estrada Atlanta: 1:22.8
- Virginia International Raceway Percurso completo: 1:47.7
- Virginia International Raceway Grande Percurso: 2:32.3
Segundo Zac Palmer, colaborador da revista Road & Track, todos esses tempos de volta foram definidos com vários engenheiros da General Motors ao volante — nenhum piloto profissional de corrida envolvido. “Do design, engenharia, desenvolvimento, validação, até dirigir e estabelecer recordes de volta incríveis como esses — fazemos tudo internamente”, disse o engenheiro-chefe executivo da Corvette, Tony Roma.
Todos esses tempos foram definidos com ZR1s equipados com o pacote Carbon Fiber Aero amigável para pista ( e reconhecidamente caro ) e o pacote ZTK Performance. O primeiro adiciona uma asa traseira de alta força descendente, planos de mergulho dianteiros, faixas na parte inferior da carroceria e um spoiler dianteiro mais agressivo, enquanto o último traz molas mais rígidas, uma calibração específica do Magnetic Ride Control e pneus Pilot Sport Cup 2R ZP. Você não atingirá a incrível velocidade máxima de 233 mph do ZR1 com este kit de alta força descendente, mas certamente facilita o tipo de tempo de volta recorde exibido aqui.
Teremos que esperar para ver quais outros recordes de volta a Chevy disputa com o ZR1. Notavelmente, Laguna Seca não está entre as pistas americanas listadas hoje – a Czinger 21C atualmente a detém. A Ford recentemente apresentou um número impressionante com seu Mustang GTD ao bater o recorde de volta de carro de produção americano no ‘Ring, e não vemos razão para que a Chevy não deva revidar com seu supercarro de 1064 cavalos de potência.