As reservas para modelos de autonomia estendida da Scout Motors estão superando as de versões puramente elétricas , disse o CEO da Scout, Scott Keogh, em uma entrevista à Bloomberg na CES 2025 em Las Vegas esta semana.
Segundo Stephen Edelstein, da Green Car Reports, a nova marca do Grupo Volkswagen planeja lançar seu SUV Traveler e a picape Terra em 2027 com um trem de força chamado Harvester que adiciona um motor a gasolina atuando como gerador para aumentar o alcance. Estima-se que ele forneça 500 milhas com uma combinação de gasolina e energia de bateria, em oposição a 350 milhas para versões somente com bateria.
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Conceito de Escoteiro Viajante
Os modelos Harvester estão atraindo mais reservas por causa do desinteresse por EV em “uma parte da América” e preocupações com a falta de estações de recarga públicas, disse Keogh, acrescentando que o trem de força de alcance estendido “nos dá um veículo de 50 estados” que pode ser vendido em regiões que são menos amigáveis a EV. Isso talvez inclua estados vermelhos como a Carolina do Sul, onde a fábrica da Scout está sendo construída.
“Os dois desafios que vemos com a eletrificação, infraestrutura de carregamento — e é claro que isso tira tudo isso da mesa — e mais a conveniência”, disse Keogh. “Acho que com essas duas coisas, um extensor de alcance faz muito sentido.” O CEO acrescentou que a mistura de veículos totalmente elétricos ou com alcance estendido que estão sendo produzidos pode ser facilmente ajustada para cobrir mudanças na demanda.
Conceito Scout Terra
O Grupo VW anunciou o Scout em 2022, revivendo um nome originalmente usado em caminhões fabricados pela International Harvester de 1961 a 1980. Como uma marca sob o controle da empresa-mãe, o Grupo VW, em vez da VW of America, o Scout está tentando implementar um modelo de vendas diretas semelhante a outras marcas somente de EV, como Lucid, Rivian e Tesla. Mas os revendedores franqueados da VW estão lutando contra isso .
O Traveler e o Terra prestam homenagem aos caminhões Scout originais com estilo retrô, uma arquitetura de carroceria sobre chassi e ênfase em controles físicos em vez de telas sensíveis ao toque. Mas ainda se espera que eles ostentem alguns recursos baseados em software, como os modos pet e camp , comparáveis às marcas de EV mais tecnológicas. Um terceiro modelo também está supostamente em andamento, mas o momento é incerto.