CEO da Chrysler diz que Pacifica renovado e novo crossover chegarão em 2026

por Road and Track
Foto: Rafael Orlove

A Chrysler tem um futuro muito brilhante pela frente, de acordo com o CEO da marca, Chris Fuell. Claro, o líder da marca tenderia a ser positivo sobre sua carga — mas um novo relatório da CNBC apresenta alguns detalhes sobre o que esse futuro brilhante consiste para a empresa.

Segundo Zac Palmer da revista Road & Track, para começar, uma versão atualizada do Pacifica está supostamente chegando em 2026. A minivan é atualmente o único veículo da Chrysler à venda, e já passou da hora de uma reformulação total, com a geração tendo sido colocada à venda em 2016. A Chrysler introduziu a placa de identificação Voyager no início desta década, mas é essencialmente apenas um Pacifica de acabamento inferior, deixando o último como uma oferta mais sofisticada. Uma grande atualização veio em 2021, mas definitivamente é hora de algo novo.

A atualização do Pacifica 2026 está supostamente programada para apresentar um novo design exterior, trem de força híbrido plug-in atualizado e disponibilidade contínua do Pentastar V6 de 3,6 litros, com uma versão totalmente elétrica para chegar em uma data posterior não especificada. Após o lançamento do Pacifica renovado, a CNBC diz que a Chrysler tem planos de lançar um crossover que será oferecido em trens de força totalmente elétricos e híbridos. O Halcyon Concept deve ser a inspiração de design para tudo o que vem a seguir para a Chrysler.

Não espere ver esse conceito em produção tão cedo, mas Fuell disse que a Chrysler está “trabalhando para trazer [Halcyon] ao mercado em uma forma realmente industrializada que seja portátil para os clientes”. Nenhum cronograma ou detalhes adicionais foram fornecidos na entrevista da CNBC sobre o que isso significa para o Halcyon.

o conceito chrysler halcyon frente três quartosStellantis

“Só quero deixar claro e acabar com alguns desses mitos de que o futuro da Chrysler está intacto, que estamos investindo nele e que continuaremos a desenvolver a marca no futuro próximo”, disse Fuell à CNBC .

A ameaça da Chrysler ser vendida parece ter passado agora que Carlos Tavares não é mais CEO da Stellantis e ameaça matar marcas que não eram lucrativas. Na época, Frank Rhodes Jr., um descendente de Walter P. Chrysler, propôs uma possível compra das marcas Chrysler e Dodge para mantê-las vivas. A Stellantis respondeu dizendo que nenhuma de suas marcas estava à venda.

“Acho que [Rhodes] estava plantando uma semente ou sugerindo que, se a intenção era não investir na Chrysler ou na Dodge no futuro, talvez outro caminho pudesse ser um grupo de investidores comprando as marcas da Stellantis e garantindo que elas sobrevivessem no futuro”, disse Fuell.

A Chrysler ainda não tem o novo produto que vem prometendo há algum tempo em showrooms, mas a Fuell está declarando que a marca tem dias melhores pela frente. Esperamos ver provas disso em breve — embora com base nesta última informação, parece que o novo Pacifica e o próximo novo modelo não chegarão antes do ano civil de 2026.

You may also like