Helio Castroneves, quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, dirigirá a Honda nº 66 da AutoNation/SiriusXM no Chevrolet Detroit Grand Prix deste fim de semana apresentado por Lear e no XPEL Grand Prix na Road America em 9 de junho, anunciaram os dirigentes da Meyer Shank Racing em 29 de maio.
A MSR e o piloto novato Tom Blomqvist concordaram mutuamente que Blomqvist se afastasse para as duas próximas corridas da NTT INDYCAR SERIES. Blomqvist, que conquistou o Rolex 24 em Daytonas e um título do IMSA WeatherTech SportsCar Championship para a MSR, continuará fazendo parte da equipe.
“Tomar esta decisão foi de longe a mais difícil que tivemos de tomar”, disse o coproprietário da MSR, Mike Shank. “Tom ainda faz 100% parte da família MSR e continuará fazendo parte da equipe pelo resto da temporada. A decisão não foi tomada de ânimo leve e depois de muita discussão com Tom, e com corridas consecutivas chegando, decidimos que Helio pilotasse em Detroit e na Road America.”
Blomqvist está em 24º lugar na classificação da série, após cinco partidas nesta temporada, com melhor resultado em 15º em São Petersburgo. Ele caiu nas 500 Milhas de Indianápolis apresentadas por Gainbridge na primeira volta no último domingo e foi creditado com o 31º lugar.
“É justo dizer que os últimos dias foram alguns dos mais difíceis da minha carreira”, disse Blomqvist. “Todos que me conhecem sabem o quanto adoro fazer parte da família MSR e juntos desfrutamos de alguns sucessos e vitórias incríveis, estou ansioso para continuar fazendo parte da família MSR e contribuir para a visão MSR enquanto buscamos mais sucessos no futuro.”
Castroneves se juntará ao companheiro de equipe Felix Rosenqvist na escalação MSR em Detroit e Road America. Castroneves terminou em 20º pela MSR no último domingo nas 500 Milhas de Indianápolis, sua única outra estreia na NTT INDYCAR SERIES nesta temporada.