Carros esportivos internacionais, algo novo no Oriente!

por Dailysportscar

O primeiro de uma série de lançamentos prometidos de uma nova Série – International Sports Cars (ISC) – foi lançado hoje.

A ISC planeja uma série de protótipos de uma única marca em um sistema baseado em franquias, projetado para dar às equipes concorrentes uma participação real na Série.

Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas, incluindo informações sobre qual carro será destaque, mas a DSC entende que LMP2 e LMP3 não estão sendo considerados.

O carro promete ser um “protótipo de alto desempenho, porém acessível, que combina ótimo desempenho, confiabilidade, investimento razoável e baixo custo de manutenção”.

O ISC planeja um calendário e uma competição internacional com um grupo (máximo de 28 carros) composto por equipes representando um país, com duas entidades neutras também disponíveis em uma estrutura de “liga”.

Cada país/equipe competidora receberá uma Franquia de 3 anos, renovável por meio de um processo de licitação. Os proprietários se tornarão partes interessadas da série por meio do sistema de franquia. As equipes poderão inscrever 1 ou 2 carros.

A temporada inaugural está planejada para começar no final de 2025, início de 2026, sujeita ao calendário final, com a ISC visitando pistas de corrida de Grau 1 da FIA no GCC e na região da Ásia-Pacífico para 5 eventos, cada um oferecendo bastante tempo de pista, incluindo duas corridas de 90 minutos para várias opções de escalação de 2 pilotos.

Em toda a série, o objetivo é focar no controle de custos e, ao mesmo tempo, criar grande valor para equipes, pilotos e franqueados.

Um forte plano de comunicação, incluindo transmissão ao vivo completa, será integrado e promovido por meio de uma nova plataforma OTT dedicada a ser lançada.

Fonte: Dailysportscar

You may also like