Cannon se junta à PREMA como chefe de engenharia

por Racer
Foto: Gregg Feistman

Michael Cannon se juntou à PREMA Racing no cargo recém-criado de “chefe de engenharia”.

O ex-diretor técnico da AJ Foyt Racing deixou a equipe no início de novembro e, após se reunir com possíveis equipes da NTT IndyCar Series, ele assumiu um papel de tempo integral na equipe italiana antes da temporada de estreia na IndyCar.

Depois de ajudar a transformar a equipe de Foyt em uma organização de ponta, a aquisição de Cannon é importante para a equipe sediada em Indianápolis, de propriedade e administrada por Rene Rosin e sua parceira Angelina Ertsou. Cannon supervisionará os esforços de engenharia para os pilotos Callum Ilott e o novato Robert Shwartzman.

Segundo Marshall Pruett, para a revista Racer, antes de Foyt, a passagem de Cannon pela Chip Ganassi Racing como engenheiro de corrida de Scott Dixon resultou no campeonato de 2020 — o sexto de Dixon — e rendeu pole positions consecutivas nas 500 Milhas de Indianápolis com o neozelandês.

Entre passagens por equipes maiores como Ganassi, Andretti Global e a antiga Player’s Forsythe Racing, Cannon teve uma propensão a trabalhar com equipes menores como HVM Racing, Ed Carpenter Racing durante seus dias de formação, Dale Coyne Racing e Foyt — todas equipes que estavam acostumadas a correr atrás de programas maiores — onde sua influência teria um impacto maior.

A tendência continua na PREMA, que começa sua jornada na IndyCar em março. A presença de Cannon deve acelerar a competitividade da equipe além das expectativas anteriores.

You may also like