
A 63ª edição da Rolex 24 At Daytona ainda nem acabou, e a transmissão internacional ao vivo da corrida no YouTube já acumulou mais de dois milhões de visualizações.
A abertura da temporada de 2025 marca o fim do primeiro ano de corridas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship transmitidas ao vivo no YouTube. Nesse período, o canal experimentou um crescimento exponencial, pois novos fãs e espectadores, tanto nacionais quanto globais, continuaram a descobrir a série por meio de conteúdo digital adicional.
Começando nas Doze Horas de Sebring Mobil 1 de 2024, com uma transmissão suave da primeira corrida no canal oficial da IMSA no YouTube, o ímpeto aumentou constantemente ao longo desse período e parece estar chegando ao auge com a primeira exibição de Daytona no canal.
A corrida de Sebring forneceu um ponto de partida, com 21.000 visualizações simultâneas de pico e 505.000 visualizações ao vivo no total, para o que foi essencialmente um teste para ver como uma corrida do WeatherTech Championship apareceria na plataforma.
À medida que a expectativa aumentava para o início da primeira Rolex 24 a ser transmitida no canal do IMSA no YouTube para um público internacional, a audiência apareceu antes mesmo do titular honorário Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, acenar a bandeira verde para dar início à corrida (foto) .
Antes do início da corrida, 20.000 pessoas estavam “esperando” antes que a corrida fosse ao vivo. Assim que a corrida começou, ela atingiu um novo pico de número de espectadores simultâneos de 72.000.
O feed do YouTube atingiu um número recorde de visualizações ao vivo no final do sábado, com mais de 1.000.000. Ficou ainda melhor na manhã de domingo, com esse número eclipsando 2.000.000 de visualizações ao vivo.
No geral, o canal do IMSA no YouTube quase triplicou em inscritos nos últimos 12 meses e está se aproximando de 730.000 inscritos à medida que a Rolex 24 se aproxima de sua conclusão.
A transmissão doméstica continua na NBC e Peacock nos EUA como parte de uma parceria de longo prazo estendida por vários anos. Junto com isso, o crescimento do YouTube na frente digital tem sido uma história de sucesso notável.
Além da cobertura internacional de corridas, o canal também cresceu junto com a popular série documental do YouTube “Win the Weekend” apresentada pela Michelin. Uma terceira temporada de “Win the Weekend” está programada para estrear logo após a Rolex 24, com conteúdo capturado durante o fim de semana definido para ser destaque. Ambas as séries entregaram mais de 15 milhões de visualizações para ajudar a aumentar a contagem de assinantes e aumentar o público da IMSA.
“Tentamos algo no ano passado em Sebring, sem nenhuma promoção, o que levou o número de inscritos no canal do YouTube da IMSA de 250.000 para 700.000 antes do início da corrida de hoje”, disse o presidente da IMSA, John Doonan, em uma sessão de entrevista pré-corrida.
“No pico do ano passado em Sebring, havia 21.000 espectadores assistindo ao Mobil 1 Twelve Hours of Sebring. Agora está bloqueado geograficamente nos EUA e em alguns outros países. Mas na França, Alemanha, Reino Unido, obviamente na Ásia, Austrália, o que você quiser, fãs ao redor do mundo podem assistir de graça, no YouTube no canal do IMSA no YouTube, de bandeira a bandeira.”
O restante da 63ª edição do Rolex 24 At Daytona continua sendo transmitido no canal oficial do IMSA no YouTube até o final, juntamente com os feeds da NBC e do Peacock para a TV nacional.