Campanha do Citroën C4 Cactus premiada destaca a relação de famílias e pets

por Stellantis

Reconhecer a efetividade do marketing e publicidade e valorizar as ideias que funcionam. Foi por unir todos esses propósitos que a Citroën acaba de conquistar o Ouro do Effie Awards Latin America 2024, na categoria David versus Golias, com a campanha “C4 Pets: Para toda espécie de família”, desenvolvida pela BETC HAVAS para o C4 Cactus.

O Effie Awards, que completou 55 anos e está presente em mais de 55 países, é uma premiação internacional que consagra grandes estratégias, agências e clientes. Em novembro, com essa mesma campanha, a Citroën e a BETC HAVAS também serão reconhecidas no Effie Awards Latin Brasil 2024, na categoria Veículos. Na edição deste ano, foram 148 cases finalistas e pelo menos 275 jurados.

“Essa conquista mostra que conseguimos atender aos propósitos do Effie Awards, que é justamente reconhecer grandes ideias que resultam em efetividade no marketing e na publicidade. A criação dessa campanha envolveu muita pesquisa e um olhar atento sobre o target. E o resultado, do ponto de vista de criatividade, conexão e engajamento, não poderia ter sido melhor”, comenta Frederico Battaglia, Vice-presidente de Marketing & Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
 

A IDEIA

Para o desenvolvimento da campanha, a BETC HAVAS destacou dois fatos: o primeiro, o de o Brasil ser considerado um dos principais mercados Pet Friendly do mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O segundo, o de os lares brasileiros terem mais pets do que crianças.

A partir dessa premissa, o desafio passou então a ser colocar o Novo SUV C4 Cactus no radar de possíveis consumidores, e a Citroën como primeira marca de carro para os pet lovers do Brasil.

Pensando em passar uma mensagem que fosse ao encontro de toda a originalidade que só a Citroën tem, o vídeo conecta esse universo com um dos seus principais produtos, transmitindo o tom acessível da marca que acredita na convivência de amor entre as pessoas e seus pets. A produção da campanha foi feita com o apoio de tecnologia digital, priorizando o bem-estar de todos os animais e com o acompanhamento de especialistas durante todo o processo.

A marca então foi além e firmou uma parceria com a ONG Ampara Animal para que as concessionárias da marca passassem a ser uma extensão da causa, sendo preparadas para receber os animais de estimação, com todo o conforto e segurança que eles precisam.

PERFORMANCE E CUSTO-BENEFÍCIO

O Citroën C4 Cactus, produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), se destaca pelo seu visual inovador e pelo seu excelente motor THP de até 173 cv pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos, com velocidade máxima de 212 km/h.

FICHA TÉCNICA

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Citroën

Produto: C4 Cactus

CEO e CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretores de Criação: Marcelo Ribeiro, Victor Castelo e Daniela Lima

Criação: Philippe Demar, Rodrigo Cotelessa, Matheus Távora, Lucas Madu Vieira, Guilherme Markert, Gilberto Dias, Yasmin Ribeiro, Ester Fontes, Hakim Alafia

Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, André Gomes, Marcela Jundurian, Carolina Vieira, Daniele Alcântara, Jamille Santos, Yasmin Rosa, Enzo Lopes

Projetos: Karina Correa, Bruna Gusmão, Georgia Salles

Canais & Engajamento: Jairo Soares, Ariane Finavaro, Clarice Auto, Luana Nascimento, Samara Sousa, Beatriz Brasil

Estratégia: Patrick Sertã, Melanie Swidrak, Adriano Martinez, André Menezes e Gabriela Souza.

Produção: Ana Paula Casagrande, Juliana Arantes, Beth Gonçalves e Letícia Almeida

Aprovação cliente: Frederico Bataglia, Ana Brant, Renato Miele e Philipe Montilha

Produtora de Filme: Untitled

Direção: Jabuka

Produção Executiva: Karin Nantes

Atendimento: Danielle Makauskas

Coordenação de produção: Camila Gouveia

Assistência Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Gabriel Rufino

1a Assistente de direção: Vinicius Mendes

2a Assistente de direção: Letícia Baptista De Azevedo

Direção de Fotografia: Juliano Lopes

Direção de Produção: Magali Henzi e Daniel Lombardi

Diretora de Arte: Lauren Ferreira

Figurino: Isadora Bertolucci

Make & Hair: Johnny Left

Produção de objetos: Évelyn Bartz

Produção de elenco: Amanda Michelini Schmitz

Pós-Produção: Capadócia VFX

Coordenação de Pós-produção: Ray Caldas

Edição/Montagem: Jabuka

Assistência de edição e finalização: Rafael Bozzi

Collor Grading: Acauan Pastore

Matte Paint: Rafael Falconi

Assistente de Ilha: Danilo Ferreira

Motion: Marcio Gomes

Produtora De Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produtor musical: James Feeler e Marcos Vaz

Locução: Ráae

Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti e Siri

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Costa Santana.

Fonte: Stellantis

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