Caminhonete elétrica Ram REV adiada para 2026, Ramcharger definida para 2025

por Green Car Reports

A picape elétrica Ram 1500 REV foi adiada mais uma vez, com o híbrido de série Ram 1500 Ramcharger agora previsto para chegar antes dela, confirmou a Stellantis na quarta-feira em um comunicado à imprensa, nos conta Stephen Edelstein, da Green Car Reports.

O REV foi mostrado antes do Ramcharger, estreando em um anúncio do Super Bowl de 2023. Ele estava programado para chegar às concessionárias antes do final deste ano como um modelo de 2025. Mas no mês passado, o agora destituído CEO da Stellantis, Carlos Tavares, disse que o lançamento seria  adiado até o primeiro semestre de 2025 para garantir a qualidade. Agora, a Stellantis diz que o REV não chegará até 2026.

Ram 1500 REV 2025
Ram 1500 REV 2025

Em vez disso, os pedidos do Ramcharger , que usa uma bateria de 92 kWh e um motor V-6 de 3,6 litros atuando como extensor de alcance, serão abertos no primeiro semestre de 2025. A Stellantis não havia confirmado o momento exato do lançamento do Ramcharger até agora, mas parece que apresentá-lo primeiro é uma mudança de rumo por parte da montadora.

“A decisão de lançar o Ramcharger primeiro foi motivada pelo grande interesse do consumidor, pela manutenção de uma vantagem competitiva na tecnologia e pela desaceleração da demanda da indústria por picapes BEV de meia tonelada “, disse o comunicado.

Ram 1500 Ramcharger 2025
Ram 1500 Ramcharger 2025

O Ram 1500 REV teve como objetivo compensar sua chegada tardia com grandes especificações: até 500 milhas de alcance com uma bateria de 229 kWh. Se for lançado sem mudanças mecânicas em 2026, um pacote de 168 kWh será padrão, fornecendo o que a Ram estima ser até 350 milhas de alcance. A Ram também confirmou um trem de força de tração nas quatro rodas com motor duplo produzindo 654 cv e 620 lb-ft de torque, com um tempo de 0-60 mph de 4,4 segundos, capacidade de reboque de 14.000 libras e capacidade de carga útil de 2.700 libras.

A Ram disse que o Ramcharger pode obter 145 milhas de alcance puramente elétrico, mas seu extensor de alcance V-6 pode adicionar 545 milhas. Ele também corresponde mais ou menos à potência de saída, aceleração, reboque e números de carga útil do Ram 1500 REV. E enquanto seus rivais já oferecem picapes totalmente elétricas, o Ramcharger dará à Ram uma vantagem em caminhões híbridos plug-in . Então, desde o início, sempre foi provável que o Ramcharger ofuscasse o REV — e isso está acontecendo agora.

You may also like