Por Rachel Cavers
A Cadillac Racing anunciou que seu programa Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA será expandido para um esforço de fábrica de dois carros em 2025 e será chamado de Cadillac Hertz Team JOTA.
A equipe britânica Hertz Team JOTA, patrocinada pela empresa global de aluguel de carros Hertz, entrou na classe Hypercar como privada em 2023 e atualmente corre com dois carros no WEC com um Porsche 963.
A equipe garantiu uma vitória geral no Hypercar na terceira etapa do FIA WEC, o TotalEnergies 6 Horas de Spa-Francorchamps, no início deste ano e foi vice-campeã na abertura da temporada, a Qatar Airways Qatar 1812 Km. A Hertz Team JOTA atualmente lidera a Copa do Mundo da FIA para equipes de Hypercar.
John Roth, vice-presidente global da Cadillac: “A Cadillac tem orgulho de correr contra os melhores do mundo como parte do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, e isso inclui a Hertz Team JOTA. Estamos entusiasmados em receber a Hertz Team JOTA no ano que vem, reunindo décadas de experiência técnica e de corrida, para alcançar sucesso contínuo na pista e criar novos defensores para nossa marca ao redor do mundo.”
Sam Hignett, Diretor e Fundador da Hertz Team JOTA : “A JOTA sempre se esforçou para se tornar uma equipe de fabricantes, então agora unir forças com a Cadillac é a realização desse objetivo. Tendo competido contra o Cadillac V-Series.R nas últimas duas temporadas, nós experimentamos o quão competitivo ele é e estamos genuinamente honrados em sermos incumbidos de colocar seus carros em campo a partir de 2025. Estamos na posição privilegiada de ter desfrutado de um sucesso recorde no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, especialmente em Le Mans, e estamos muito ansiosos para continuar esse sucesso com a Cadillac e a Hertz.”
Os pilotos dos carros de corrida Cadillac Hertz Team JOTA V-Series.R nº 12 e nº 38, equipados com o motor Cadillac 5.5L DOHC V8 especialmente desenvolvido, serão anunciados posteriormente.
Fonte: WEC News