C3 Corvette equipado com um motor a jato de 880 HP

por Road and Track

Motores a jato e carros não combinam exatamente bem, mas não podemos deixar de amar quando alguém os combina. Este último exemplo é um Corvette da geração C3 que teve seu motor de fábrica removido em favor de um trem de força turboeixo de 880 cavalos de potência. Somos grandes fãs.

De acordo Brian Silvestro, da revista Road & Track, com o vídeo publicado recentemente pela Barcroft Cars , este ‘Vette é movido por um motor de turbina a gás Pratt & Whitney ST-6B, originalmente projetado para uso em helicópteros. Ele usa um design de turboeixo, o que significa que ele alimenta a energia por meio de um eixo giratório que pode se conectar a uma transmissão, assim como qualquer outro motor. O motor em si se estende da frente do compartimento até a cabine e ainda tem ar condicionado funcional.

Uma das coisas mais desafiadoras para os engenheiros era conseguir dissipar a enorme quantidade de ar quente do escapamento vindo do motor. Eles projetaram um escapamento Inconel exclusivo com caminhos retangulares que levavam a uma saída enorme na parte traseira, ocupando o espaço onde normalmente haveria um difusor. É uma coisa horrível de se ver:

Pára-choques, Exterior automotivo, Veículo, Peça automotiva, Máquina,Carros Barcroft

Claro, este Corvette é um pouco mais rápido do que o seu C3 médio. Ele pode até mesmo dar uma corrida pelo seu dinheiro ao novo C8 de motor central . Graças à enorme potência do motor, ele pode acelerar de 0 a 60 em menos de três segundos e atingir velocidades acima de 180 mph. O motor fica em marcha lenta em torno de 70 a 90 mph

O dono comprou o carro por cerca de $550.000 em 2005, mas estima que custaria até $800.000 para construir algo similar do zero. Considerando a quantidade de trabalho personalizado feito aqui, não duvidamos.

You may also like