Byron ‘bloqueando o barulho’ antes da disputa pelo título da NASCAR

por Racer

Por Kelly Crandall

William Byron e sua equipe Hendrick Motorsports enfrentaram a montanha-russa emocional de sobreviver e avançar nos playoffs da NASCAR Cup Series e saíram ilesos.

Byron admitiu que teve dificuldade em se sentir feliz na noite de domingo no Martinsville Speedway, quando foi o último a ficar preso no Championship 4. Principalmente porque isso não aconteceu instantaneamente – a NASCAR revisou a chegada por 27 minutos enquanto Byron, sua equipe e muitos espectadores estavam no pit road.

Ele começou as obrigações de mídia da semana do campeonato dois dias depois. Naquela mesma noite, a NASCAR aplicou penalidades a três equipes – Trackhouse Racing, Richard Childress Racing e 23XI Racing – pelo que eles determinaram ser manipulação de corrida em Martinsville. E o nome de Byron estava bem no meio da conversa por ter sido ajudado pelos companheiros de equipe da Chevrolet que nunca tentaram ultrapassá-lo.

Byron finalmente mudou para Phoenix Raceway na quinta-feira para mais obrigações pré-corrida antes de entrar na pista na sexta-feira. Esta será sua segunda chance em um campeonato da Cup Series.

Não seria surpreendente encontrar Byron ou sua equipe com algum tipo de ressaca emocional antes do maior fim de semana do ano. Mas o piloto da Hendrick Motorsports disse que não há tal sentimento dentro de seu acampamento.

“Nunca me senti tão ligado à minha equipe como agora”, disse Byron. “Tivemos uma reunião no domingo à noite sobre isso, e sinto que viramos a página muito, muito rápido. Então, pessoalmente, bloqueei muito do barulho. Não olhei para as mídias sociais. Realmente não me importo.

“Estou focado apenas em tentar levar o carro [nº] 24 o mais rápido que puder. Acho que experiências passadas provavelmente ajudaram a alimentar isso, onde passei por [porcaria] suficiente na minha carreira na Cup para saber no que focar e o que bloquear.”

Foi uma viagem tranquila para casa, de acordo com Byron, de Martinsville para Charlotte. O tempo foi gasto no telefone falando com sua irmã sobre as coisas que estavam acontecendo com ela em Nova York. A preparação para a corrida, enquanto isso, seguiu normalmente.

“Acho que fizemos tudo o que podíamos na segunda e terça-feira e depois tentamos nos preparar para algumas coisas processuais na quarta-feira”, disse Byron. “Foi uma semana bem normal, honestamente, em termos de preparação. Talvez um pouco mais tarde na noite de segunda-feira e um pouco mais cedo na manhã de terça-feira. Mas para mim, foi tudo a mesma preparação que sempre faço.”

Estatisticamente o melhor piloto da Cup Series na temporada passada, Byron entrou em Phoenix como seis vezes vencedor e começou a corrida do campeonato na pole. Mas ele perdeu força na segunda metade da corrida e terminou em terceiro na classificação do campeonato.

Byron “aprendeu muito” na experiência do ano passado. Seu retorno a Phoenix vem logo após uma corrida tensa em Martinsville – assim como ele vivenciou em 2023, quando teve que se esforçar para terminar sem se sentir bem – que ele acredita ter dado mais impulso à sua equipe do que há um ano.

“Sinto-me confiante na minha equipe e sinto que estamos fazendo um bom trabalho”, disse Byron. “(Não há) realmente muito com o que se preocupar.”

Fonte: Racer.com

You may also like