A Chip Ganassi Racing e a Meyer Shank Racing finalizaram a equipe técnica para a equipe NTT IndyCar Series, de propriedade de Jim Meyer e Mike Shank.
Surpreendentemente, o ex-engenheiro da Dale Coyne Racing, Ross Bunnell, que se juntou à CGR em 2023 como engenheiro de corrida do hexacampeão da IndyCar Scott Dixon no Honda nº 9 e é considerado por muitos como um dos talentos de engenharia mais brilhantes da série, foi designado para a MSR com Felix Rosenqvist no Honda nº 60.
Dixon e Bunnell conquistaram três vitórias e ficaram em segundo lugar no campeonato em sua primeira temporada juntos e, em 2024, eles produziram mais duas vitórias, mas caíram para o sexto lugar na classificação após um final de temporada difícil.
A estreia de Bunnell com a MSR aconteceu na última terça-feira no The Thermal Club, com o ex-piloto de Fórmula 1 da Williams, Logan Sargeant, no Honda MSR nº 06. Completando o grupo de engenharia de corrida da MSR está Angela Ashmore, que trabalhou com Marcus Armstrong na CGR na temporada passada e que assinou para pilotar o Honda nº 66 da MSR.
“Vamos começar com Marcus e Angela”, disse Shank à Marshall Pruett, da revista Racer. “Para mim, essa foi uma daquelas coisas quando soubemos que iríamos levar Marcus, trabalhamos muito duro para garantir que mantivéssemos a continuidade lá. Marcus realmente gosta de Angela. Estou apenas começando a conhecê-la, mas me pareceu que fazia mais sentido, especialmente se você olhar para o segundo semestre do ano de Marcus, ele estava realmente começando a ganhar algum impulso. E fez sentido para mim que mantivéssemos o máximo disso nos lugares que pudéssemos. Marcus tem muita confiança nela, e é isso que preciso saber.”
Shank ficou encorajado pelo que viu Bunnell em ação.
“Ross é um cara muito bom, muito bom, e eu poderia dizer isso no final do dia em Thermal”, ele acrescentou. “Eu poderia até dizer isso no final do dia com Logan, com muitas mentalidades semelhantes às que temos aqui. Eu posso facilmente vê-lo trabalhando muito bem com Felix, apenas a disposição de como Felix é, como Ross é, mas também apenas ouvindo Ross.
“Sua confiança e seu conhecimento do produto simplesmente transbordam dele, e foi muito bom para mim ver isso. Agora, no final das contas, veremos como todos se dão bem aqui. Mas cara, acho que isso é um bom presságio até agora.”
A MSR também nomeou Neil Fife, um engenheiro de corrida veterano que se juntou à equipe vindo da Rahal Letterman Lanigan Racing e trabalhou no programa IMSA GTP da MSR em 2023, como seu intermediário com a CGR.
“Essa é uma parte importante para nós como engenheiro de ligação com a Ganassi do nosso lado”, disse Shank. “Ele está se certificando de que tudo relacionado à Ganassi em nossos carros esteja como deveria estar. Então Neil trabalhando com esses caras é útil e Neil também será o engenheiro de Helio (Castroneves) quando chegarmos ao Speedway.
“Nós o mantivemos para projetos especiais depois do IMSA, e agora ele assume essa outra função, e também é nosso cara de desenvolvimento. Simplesmente uma quantidade enorme de experiência. Um cara muito inteligente e ligado.”
Shank está satisfeito com o andamento dos primeiros testes da aliança técnica com a CGR.
“Estávamos com a Andretti há cinco anos, e foi bem tranquilo com eles”, disse ele. “Fizemos aquele teste no Speedway no mês passado, que foi o nosso primeiro com a Ganassi, e foi muito tranquilo. Tínhamos o sistema instalado antes com a Andretti, e ele está indo exatamente na mesma direção com a Ganassi.
“Fizemos isso algumas vezes com a Ganassi e eles estão aceitando sugestões sobre o que nos ajuda e estamos perguntando em que podemos ajudar para tornar as coisas mais fáceis para eles, e tem sido ótimo. Eles são tão práticos e fáceis de lidar, e trouxeram o kit completo de pessoas para Logan e eu não poderia estar mais encorajado. Eles vieram com amortecedores e engenheiros, passamos por muitas coisas, tínhamos um plano sólido de pré-corrida que havíamos elaborado, e tem sido ótimo.”