A Envision Racing tem o prazer de confirmar uma escalação de pilotos inalterada para a Temporada 11 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. Sébastien Buemi e Robin Frijns continuarão com a equipe para a Temporada 11 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Depois de uma campanha de altos e baixos, Buemi e Frijns encerraram a 10ª temporada de forma extremamente positiva, conquistando três pódios nas quatro últimas corridas.
Sylvain Filippi, Diretor Executivo e CTO da Envision Racing, disse: “É ótimo ter continuidade em nossa escalação de pilotos enquanto Sébastien e Robin nos lideram na Temporada 11. Apesar da Temporada 10 não ser nosso ano mais forte, estamos confiantes de que o ímpeto que ganhamos nas rodadas finais pode ser levado para a próxima temporada e nos colocar de volta onde queremos estar.”
Buemi e Frijns estão entre os pilotos mais experientes da Fórmula E, tendo completado 229 corridas no campeonato entre eles (99 delas enquanto pilotavam pela Envision). A Envision Racing está entre as equipes mais bem-sucedidas do esporte, tendo acumulado mais pódios (53) e pontos (1723) em 10 temporadas do que qualquer outro competidor.
Sébastien Buemi disse: “Como equipe, melhoramos significativamente no final da temporada passada para voltar à frente do grid, e os resultados mostraram isso. Continuaremos a pressionar para garantir que vamos para São Paulo com o mesmo nível de competitividade.”
Robin Frijns disse: “Comecei a Temporada 10 relativamente forte, com um pódio na Rodada 3, no entanto, levou algum tempo para me ajustar ao novo carro e estilo de corrida. Trabalhamos muito duro para fazer esse ajuste e, no final, estávamos lutando na frente novamente, então nosso foco agora é continuar assim na próxima temporada.”
Nos estágios finais da Temporada 10, Frijns garantiu um fim de semana de pódio duplo em Portland, trazendo para casa dois segundos lugares. Isso foi seguido pelo companheiro de equipe Buemi conquistando o último degrau do pódio em Londres na Rodada 15 em julho.
Uma pontuação dupla na corrida final da temporada – com Buemi em quarto e Frijns em sétimo – elevou a Green Machine do oitavo para o sexto lugar na classificação geral do Campeonato Mundial de Equipes.
Fonte: Formula-E News