Bowman estabelece metas elevadas para 2025

por Racer

A forma como a temporada 2024 da NASCAR Cup Series terminou deixou Alex Bowman esperançoso de que sua equipe Hendrick Motorsports possa usar isso como base para começar sua campanha de 2025.

Segundo Kelly Candall, da revista Racer, Bowman e a equipe No. 48 Ally conquistaram cinco top 10 nas últimas 10 corridas da temporada. Uma vitória nas ruas de Chicago em julho o colocou na pós-temporada e foi o impulso que a equipe precisava para entrar na reta final do ano.

“Acho que fizemos um trabalho muito, muito bom para encerrar a temporada”, disse Bowman.

Também houve uma pole position no Bristol Motor Speedway e 53 voltas lideradas na pós-temporada. E até ser eliminado da disputa pelo campeonato, Bowman estava esmagando o jogo de pontos de estágio. A eliminação, no entanto, veio na segunda rodada. Bowman tinha os pontos para avançar, mas foi desclassificado quando seu carro foi considerado muito leve durante a inspeção pós-corrida no Charlotte Roval.

“Certamente foi decepcionante e (é) parte da corrida, às vezes”, disse Bowman. “Essas coisas vão acontecer e, infelizmente, deixamos acontecer. Foi certamente decepcionante, mas não acho que isso desmotivou nossa equipe de corrida. Não mudou muito o que estávamos fazendo; acho que continuamos a operar em alto nível.

“Obviamente, Phoenix não foi como queríamos, mas, fora isso, senti que fizemos um trabalho muito bom no resto da temporada. Martinsville parece ruim no papel, mas corremos em 13º em Martinsville sem direção hidráulica na última metade da corrida. Então, estávamos fazendo as coisas certas, com certeza.”

A reviravolta no final da temporada foi atribuída, como Bowman creditou, a ter carros mais rápidos. Bowman estava em 13º na classificação do campeonato e saltando pela bolha do grid de playoff enquanto a série se dirigia para Chicago.

Uma vitória e carros mais rápidos fizeram mais do que apenas mudar a trajetória da temporada de Bowman. Também ajudaram a restaurar um pouco de autoconfiança.

“Não sei se me questionei, mas acho que definitivamente depois de duas lesões maiores consecutivas, é fácil chegar nessa situação”, disse Bowman. “Não foi muito divertido, especialmente (porque) éramos tão bons antes de eu quebrar as costas e voltar, e ficamos bem por duas semanas e depois terríveis pelo resto da temporada. Era uma loucura o quão ruins éramos em lugares em que eu normalmente sou muito bom.

“Então isso foi realmente frustrante e este ano, não começamos o ano (bem), mas mudamos isso bem rápido. Acho que fizemos muitas coisas certas e acho que estar do outro lado disso definitivamente é bom.”

Bowman perdeu as últimas cinco corridas da temporada de 2022 por causa de uma concussão sofrida em um acidente no Texas Motor Speedway. Ele liderou a classificação por pontos após as primeiras seis corridas de 2023, enquanto a equipe parecia à beira de ir para a pista da vitória. Mas então Bowman quebrou a coluna em uma corrida de terra, o que o deixou fora de três corridas na primavera. A equipe nunca mais correu da mesma forma.

Uma coisa é sentir que a equipe está de volta a uma boa posição, e outra é provar isso. Bowman não teve uma temporada com várias vitórias desde 2021 – a única temporada com várias vitórias que ele teve. O melhor resultado na classificação do campeonato que Bowman teve como piloto da Hendrick Motorsports foi o sexto (2020).

“Precisamos vencer corridas. Essa é a coisa mais importante”, disse Bowman sobre 2025. “É tão difícil fazer uma previsão só porque quem diria que [Joey] Logano venceria o campeonato no meio do ano? Acho que estar no lado bom das coisas em vez de sair de um final de temporada ruim é muito bom. Então, precisamos usar isso da maneira certa, capitalizar e partir daí.”

You may also like