Blaney tem apenas mais uma chance após derrota em Homestead

por Racer

Por Kelly Crandall

Foto: David Rosenblum

Ryan Blaney tem muito o que pensar ao deixar o Homestead-Miami Speedway depois de ser superado por Tyler Reddick nas duas últimas curvas da última volta.

Blaney terminou em segundo na Straight Talk Wireless 400 e continua fora de uma vaga de transferência com uma corrida restante na Rodada de 8 da NASCAR Cup Series. O atual campeão da série assumiu a liderança de Denny Hamlin com duas voltas para o fim no domingo, mas foi ultrapassado por Reddick, que voou por fora, na volta final na Curva 3. A disputa lado a lado entre os dois pilotos não durou muito, pois Reddick terminou a ultrapassagem na Curva 4 e dirigiu para a vitória.

“É uma decepção óbvia”, disse Blaney. “Eu tinha uma ótima chance de vencer e não tive uma última volta muito boa. Cara, eu pensei que entrei forte na [curva] 3 e [Reddick] simplesmente disparou lá e ele ficou preso, o que é bem impressionante. Eu odeio termos dado um fora daquele jeito. Não sei se demos fora; recuperamos a liderança depois de perdê-la na relargada e a última volta simplesmente não deu certo para nós.

“Definitivamente fede. Agradeço a todos na equipe [nº] 12 por trazerem um carro de corrida realmente rápido. Tínhamos uma ótima chance de ir para Phoenix, e ainda temos mais uma chance, então ainda temos que esperar por isso.”

Blaney reiniciou na parte interna da primeira fila para a bandeira verde final faltando sete voltas para o fim, mas Hamlin assumiu a liderança ao passar por fora de Blaney e Reddick na Curva 1.

Com duas voltas para o fim, o piloto da Team Penske usou a pista inferior para chegar ao interior de Hamlin e assumir a liderança da corrida. Ele completou a ultrapassagem nas curvas 3 e 4, chegando à bandeira branca. Reddick foi para o segundo lugar na volta final da curva 2 e facilmente contornou o exterior de Blaney, que deixou uma pista aberta, entrando na curva 3.

“É, uma pena”, disse Blaney. “Vou ficar pensando no que eu deveria ter feito diferente [a noite toda], provavelmente, e é assim que acontece. No geral, estou muito orgulhoso do esforço e espero que possamos levar isso a eles na semana que vem.”

Segunda-feira será a primeira chance que Blaney terá de olhar para frente para Martinsville Speedway (3 de novembro, 14h ET). Até lá, ele admitiu, “Essa sensação vai ser péssima”, depois de estar tão perto de uma vitória. Embora ele tente não se preocupar com os resultados, ele disse que há toneladas de coisas que ele poderia ter feito diferente na volta final.

Para começar, não havia como chegar ao fundo nas curvas 1 e 2, o que deu a Reddick ar limpo enquanto ele se movia em torno de Hamlin. Não foi nem possível deslizar na frente de Reddick na curva 3 — o timing funcionou melhor para Reddick para levá-lo mais para dentro da curva e fazê-lo grudar.

“Os Toyotas poderiam fazer isso muito bem o dia todo”, disse Blaney. “A velocidade de entrada deles era loucamente rápida e isso o beneficiou ali. Isso é uma droga. Foi um dia de altos e baixos e foi uma pena perder um na última volta daquele jeito.”

Blaney liderou 47 voltas no Homestead-Miami Speedway e ganhou 13 pontos no playoff. Ele está agora a 38 pontos de uma vaga de transferência indo para a corrida final da penúltima rodada, mas ele é o atual vencedor em Martinsville.

“Não estou animado agora para Martinsville”, disse Blaney. “Vou aproveitar a noite para repassar algumas coisas e descobrir o que eu poderia ter feito melhor. Amanhã de manhã, vamos nos recompor e nos preparar para Martinsville.

“Estou animado, no entanto. Estou super animado com a velocidade que tivemos hoje. Não posso reclamar disso. A velocidade da semana passada também foi ótima, antes de sofrermos o acidente. Espero que levemos essa mesma velocidade para Martinsville.”

Fonte: Racer.com

You may also like