Blaney mordido por Lady Luck mais uma vez em Homestead

por Racer
Foto: Chris Graythen

Um mês de infortúnio continuou no domingo para Ryan Blaney.

Ele viu um dia dominante no Homestead-Miami Speedway ir por água abaixo no início da fase final, ficando em terceiro quando o motor do seu Team Penske Ford Mustang quebrou na volta 208 na reta final, com o extenso rastro de fumaça branca eventualmente dando lugar a chamas saindo do lado direito do carro enquanto ele dirigia para o pit road e estacionava em seu box.

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, foi a segunda vez que a equipe nº 12 sofreu uma falha de motor em três semanas. Blaney agora não conseguiu terminar as últimas três corridas consecutivas da Cup Series. Ele terminou em 36º no campo de 37 carros em Homestead-Miami.

“Eu não tive nenhum aviso”, Blaney disse à Fox Sports. “Ele simplesmente ficou parado quando eu voltei para o totalmente aberto na frente e foi tudo o que ela escreveu. Nossa, isso é uma porcaria.”

As duas primeiras etapas do Straight Talk Wireless 400 o fizeram parecer intocável. Blaney, que se classificou em sexto, liderou 124 das primeiras 165 voltas e venceu a primeira etapa. Às vezes, ele abriu uma vantagem de até 8s sobre a competição. Denny Hamlin e Kyle Larson, ambos com pneus um pouco mais novos, alcançaram e passaram Blaney para a vitória na segunda etapa.

Nos pit stops subsequentes, Blaney perdeu mais posição na pista quando foi espremido na parede externa da estrada dos boxes por Chase Eliott, que estava saindo de seu box. Blaney saiu da estrada dos boxes em nono e reiniciou em sétimo após a regra de escolha. Ele havia subido para terceiro quando o motor estragou.

“Você tem que ser [palavrão] eu”, Blaney falou pelo rádio enquanto dirigia para a pista dos boxes. “Desculpe, rapazes. Vai acabar indo do nosso jeito, espero. Eu aprecio o carro rápido.”

Blaney continuou dizendo à sua equipe: “Bom trabalho durante todo o fim de semana, rapazes. Um carro de corrida realmente rápido; continuem trazendo essas coisas, nós seremos bons. Mantenham a cabeça erguida.”

É a primeira vez na carreira de Blaney que ele teve três DNFs consecutivos. Ele começou a temporada com duas colocações consecutivas entre os sete primeiros, mas não terminou melhor do que 19º nas últimas quatro corridas.

“Tínhamos um Ford Mustang Dent Wizard muito rápido”, disse Blaney. “Lideramos muitas voltas. Perdemos um pouco de posição na pista com algumas coisas no pit road, mas voltamos para o terceiro lugar, e foi uma ótima corrida entre mim e Bubba [Wallace] e [Kyle] Larson. Tenho certeza de que Denny voltaria a entrar no ritmo. Seria uma batalha e tanto nas últimas 60 voltas, mas simplesmente não deu certo para nós.

“Continuaremos lutando. Agradeço aos caras do [nº] 12 por me darem um hot rod. Foi um carro de corrida incrivelmente, incrivelmente rápido hoje. Manteremos nossas cabeças erguidas. É apenas uma daquelas coisas em que não está indo do nosso jeito agora, mas a boa notícia é que estamos trazendo carros rápidos e isso é tudo o que você pode pedir. Continuaremos avançando.”

You may also like