
A corrida da IndyCar Series no The Thermal Club teve uma média de 704.000 espectadores pela FOX no domingo, significativamente abaixo dos 1.417.000 espectadores que assistiram à primeira corrida em St. Petersburg na nova parceira de televisão da série.
A queda de 50,3% no tamanho da audiência ocorreu enquanto a IndyCar competia diretamente com a transmissão da corrida da NASCAR Cup de Miami-Homestead pela FOX em seu canal a cabo FOX Sports 1, os torneios de basquete universitário ‘March Madness’ da NCAA, e também enquanto a parte do meio da corrida estava “fora do ar pela Thermal por cerca de 21 minutos e foi para uma transmissão simultânea da corrida da NASCAR Cup Series da FS1 devido a uma queda de energia no caminhão”, de acordo com a FOX.
A visita não-campeonato da IndyCar a Thermal em 2024, que foi ao ar na NBC, capturou uma audiência de 788.214 espectadores, uma melhoria de 11 por cento sobre a primeira apresentação da FOX do circuito privado no sul da Califórnia. A transmissão do ano passado na NBC não teve competição direta da NASCAR.
Segundo Marshall Pruett, da revista Racer, em suas duas primeiras temporadas, a FOX teve uma média de 1.052.000 espectadores, uma melhora de 21% em comparação à média de 871.000 gerada em St. Petersburg e Thermal na temporada passada.
Embora a perda de metade da audiência do dia da corrida em São Petersburgo tenha sido um choque, a FOX mais que dobrou seus números em relação ao evento de abertura durante a primeira sessão de treinos de sexta-feira, que teve 168.000 espectadores no FS1, uma melhora de 77% em relação aos 95.000 que assistiram na sexta-feira à estreia da FOX na IndyCar no FS1.