
A renovada linha Audi E-Tron GT 2025 recebe melhorias de desempenho, baterias maiores e uma linha simplificada, além de um preço inicial de US$ 126.795, o que torna o preço de entrada deste modelo US$ 18.800 mais alto do que o do modelo anterior de 2024.
Segundo Stephen Edelstein, da Green Car Reports, Esse preço mais alto de 2025, que inclui a taxa de destino obrigatória de US$ 1.295, compra o novo S E-Tron GT que se torna o modelo de entrada. Seu trem de força de tração integral com motor duplo padrão é avaliado em 670 cv, em comparação com 523 cv do modelo básico anterior. Isso acelera a aceleração de 0 a 60 mph em 0,6 segundo, de acordo com a Audi, para 3,3 segundos com controle de largada.
O S E-Tron GT está disponível nas versões Premium Plus e Prestige, com o último custando US$ 137.095 com destino. O RS E-Tron GT de alto desempenho também retorna, mas agora está disponível apenas em uma nova versão Performance com preço de US$ 168.295, uma vez que o destino é considerado.
Audi RS E-Tron GT 2025
Os modelos RS E-Tron GT Performance produzem 912 cv, em comparação com 647 cv do RS E-Tron GT anterior. A Audi estima 0-60 mph em 2,4 segundos ao usar o controle de lançamento. Uma função push-to-pass também adiciona 94 cv em rajadas de 10 segundos em velocidades acima de 19 mph. É o carro de produção da Audi mais potente e com aceleração mais rápida até o momento.
Todos os modelos usam um pacote de bateria de 105 kWh compartilhado com o Porsche Taycan 2025 atualizado , o companheiro de plataforma da Audi. Apesar de um aumento de 12% na capacidade em relação ao pacote anterior de 93,4 kWh, a Audi alega uma redução de peso de 25 libras. A autonomia estimada pela EPA para o S E-Tron GT é de 300 milhas em rodas de 20 polegadas, uma melhoria substancial em relação às 249 milhas do Audi E-Tron GT 2024.
A potência de carga também aumenta de 270 kw para 320 kw , reduzindo o tempo para uma carga de 10%-80% dos 21,5 minutos anteriores para 18 minutos, de acordo com a Audi. A energia máxima recuperável sob frenagem regenerativa também aumenta de 290 kw para 400 kw, com até 0,45 g de desaceleração possível apenas por meio da regeneração, afirma a Audi.
Audi RS E-Tron GT 2025
A ênfase da Audi em melhorias sob a pele, mantendo o mesmo pacote externo básico, reflete a abordagem adotada com o Taycan para 2025. Em um primeiro teste , descobrimos que o Taycan 2025 cumpre sua missão, adicionando mais alcance no mundo real e usabilidade de carregamento, mantendo o equilíbrio e a estabilidade em alta velocidade que eram seus atributos de destaque.
Então, estamos ansiosos para voltar ao volante do E-Tron GT renovado, que em sua forma inicial enfatizava o conforto do passeio em vez da nitidez do Taycan. Não deve demorar muito, pois os modelos E-Tron GT 2025 já estão disponíveis para encomenda nos EUA, com a produção permanecendo em Böllinger Höfe, Alemanha.