Por Rachel cavers
O Valkyrie AMR-LMH, que deverá entrar na categoria Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2025, iniciou seu programa de testes de desenvolvimento.
O novo Hypercar, desenvolvido pela Aston Martin Performance Technologies e pela equipe de fábrica The Heart of Racing, concluiu um teste de teste e avaliação inicial no Reino Unido na semana passada.
O carro foi pilotado pelo piloto de desenvolvimento da Aston Martin High Performance, Darren Turner (Reino Unido), Mario Farnbacher (Alemanha) e Harry Tincknell (Reino Unido). A Aston Martin com The Heart of Racing agora iniciará um cronograma de desenvolvimento completo para preparar o carro antes da homologação da FIA no outono e sua estreia competitiva no início de 2025.
O Aston Martin Valkyrie AMR-LMH é o primeiro carro de corrida a ser construído de acordo com os regulamentos Hypercar para disputar o FIA WEC e o IMSA simultaneamente.
O Aston Martin Valkyrie AMR-LMH é único na classe de hipercarros de ponta do automobilismo de resistência global, pois é o único entre seus contemporâneos a derivar suas raízes de um carro de desempenho extremo baseado em produção existente – Aston Martin Valkyrie, o hipercarro definitivo. A equipe de fábrica The Heart of Racing pretende inscrever dois concorrentes Valkyrie AMR-LMH no WEC (e um no IMSA) em 2025
Adam Carter, chefe de Endurance Motorsport da Aston Martin, comentou: “O Valkyrie AMR-LMH define seu próprio padrão como um carro de competição de resistência puro-sangue. É uma máquina de corrida pura e de ponta e, embora esteja muito no início do ciclo de testes, pelo que testemunhamos até agora, estamos satisfeitos que ele esteja atingindo as metas e os critérios que definimos para ele realizar.”