As voltas finais da ação da IndyCar foram viradas para 2024 com um teste de dois carros com Toby Sowery da Dale Coyne Racing e Rahal Letterman Lanigan Racing com Louis Foster na WeatherTech Raceway Laguna Seca na quarta-feira. Marcou a última saída na pista para a NTT IndyCar Series antes da chegada do ano novo.
Entre os dois britânicos, Foster, o atual campeão do Indy NXT, estabeleceu o melhor tempo não oficial em 1m10.198s no No. 45 RLL Honda, fazendo isso em sua 85ª de 89 voltas. Sowery foi o mais ativo, compensando um teste de novembro cheio de gremlins no The Thermal Club, onde problemas veiculares mantiveram o vencedor da corrida NXT no paddock durante a maior parte da visita.
Em Laguna Seca, Sowery completou 130 voltas no percurso de 2,2 milhas, com seu melhor tempo de 1m10.409s na 104ª volta.
“Obviamente, havia muitas coisas que não conseguimos testar em Thermal, então este teste foi sobre completar tudo o que tínhamos planejado lá, e olhando para a contagem de voltas, compensamos isso”, disse Sowery à RACER. “Foi um teste forte para nós, e não fomos lá especificamente atrás de ritmo. Como você sabe, muitas vezes você pode acabar correndo atrás do próprio rabo quando se trata disso, e a pista estava uma milha fora do que deveria ser em termos de ritmo de fim de semana de corrida. Então, marcamos muitas caixas, passamos muito tempo no carro, demos muitas voltas, mas tudo produtivo e acho que aprendemos bastante com as coisas que jogamos no carro.”
Segundo Marshall Pruett, para a revista Racer, Sowery fez três largadas para Coyne em Mid-Ohio, Toronto e Portland, com um melhor resultado de 13º, que igualou o melhor resultado para DCR em 2024. O jogador de 28 anos espera encontrar financiamento suficiente para retornar com Coyne em tempo integral.
“As oportunidades não surgem com muita frequência na IndyCar, então qualquer oportunidade que temos é uma que vamos aproveitar, então quando Dale entrou em contato para testar para ele, obviamente não poderíamos dizer não”, disse Sowery. “É aproveitar cada oportunidade que temos. E obviamente o relacionamento entre mim e a equipe é muito forte e está crescendo a uma boa taxa sólida. Há dois lados no esporte: há a direção e há o lado comercial.
“Ainda há muito trabalho em andamento nos bastidores para torná-lo um trabalho de tempo integral, e sou grato pela oportunidade que Dale nos deu de começar a jornada da minha carreira na IndyCar. Esses testes são muito valiosos tanto para as equipes que têm as oportunidades quanto para os pilotos com menos tempo de assento. Então tem sido fantástico para mim, sem pressão, e continuamos trabalhando para tornar isso uma coisa regular.”